Ceará

“Vim aqui para ajudar o Ceará”, diz Mendoza em apresentação

(Foto: Wilton Hoots/Ceará S.C.)

O atacante colombiano também ressaltou o carinho da torcida em suas redes sociais.

Nesta sexta-feira (19), ao lado do diretor de futebol, Eduardo Arruda, o atacante colombiano Stiven Mendoza foi apresentado como jogador do Ceará e, além disso, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, ele falou sobre sua estreia com a camisa do Ceará; a opção de sair do futebol francês para vir ao Brasil e o carinho da torcida nas redes sociais.

Estreia pelo Ceará

Questionado se já iria estrear com a camisa do Ceará neste sábado (19), na partida contra o Fortaleza, ou em um outro momento, o atacante Mendoza diz estar pronto para jogar esse tipo de partida e ajudar o Ceará na temporada 2021.

“A gente, como jogador, sempre pensa e sempre vai querer jogar esse tipo de partida. Acho que estou pronto para jogar amanhã, estou pronto para jogar o resto do campeonato. Vim aqui para jogar, vim aqui para ajudar o Ceará a manter essa sequência de bons jogos e, logicamente, vim aqui para ganhar títulos. Estou comprometido, estou sempre a disposição e também pronto para jogar, não só o jogo de amanhã, como todo aquele que o treinador precisar”.

Conexão França-Brasil

Desde 2018 no Amiens, da França, o novo camisa 10 alvinegro optou por voltar a jogar no futebol brasileiro depois de 4 anos no exterior. Sobre isso, Mendoza diz ser uma opção pessoal e, também, destaca a torcida e o projeto do Ceará para ganhar títulos.

Por temas pessoais, a gente (ele e família) tomou a decisão de voltar para o Brasil, mas a escolha pelo Ceará foi por causa do torcedor, do projeto que tem o clube de conquistas, de ganhar títulos e isso me motivou muito. Lógico, cada jogador vai querer sair do Brasil para jogar na Europa, acho que com a minha família tomei a decisão de voltar ao Brasil para ficar mais tranquilo”.

Carinho da torcida

Em tempos de pandemia, as partidas de futebol tem acontecido sem a presença de público nos estádios e os torcedores, como forma de demonstrar apoio, enchem as redes sociais dos jogadores de comentários. “Speed” Mendoza, como é carinhosamente chamado, relata esse afeto virtual.

O carinho do torcedor foi antes mesmo da minha chegada. Acho que o carinho do torcedor para o jogador é muito importante, esse carinho que eles demonstraram por mim, espero retribuir durante a temporada. Pois foi muito grande, foi muito bom e eu, como jogador, me senti muito contente pelo apoio que cada um dos torcedores deu para mim. Muito obrigado para eles”.

Deixe uma resposta