COPA DO BRASIL Fortaleza

Conheça o Ypiranga/RS, segundo adversário do Fortaleza na Copa do Brasil 2021

(Foto: Matheus Cerutti/Ypiranga)

O duelo será o primeiro confronto entre as duas equipes

O duelo entre Fortaleza e Ypiranga/RS marcará o primeiro confronto entre as equipes na história, além da decisão pela segunda fase da Copa do Brasil 2021. O Confronto ocorrerá na Arena Castelão, entretanto ainda está sem data marcada. A equipe tricolor precisa vencer para avançar de fase, se houver empate, o jogo será decidido nos pênaltis.

O Ypiranga

Na temporada passada o clube gaúcho não conseguiu seu principal objetivo: A classificação para a Série B 2021. Após terminar a fase de grupos na liderança do campeonato brasileiro série C com 31 pontos, sendo nove vitórias, quatro empates e cinco derrotas o clube canarinho avançou para a próxima fase da competição.

Pela segunda fase da Série C a equipe do Ypiranga/RS terminou na terceira colocação ficando atrás de Remo/PA (1º) e Londrina/PR (2º), à vista disso, não conseguiu a classificação para a segunda divisão do campeonato brasileiro. O clube gaúcho ainda conseguiu vencer o Paysandu/PA na última rodada, entretanto o Londrina/PR com um gol aos 87’ minutos de Gilberto Alemão diante da equipe do Remo/PA decretou o acesso para o clube paranaense. O time verde e amarelo acumulou sete pontos, ficando apenas dois pontos atrás da segunda colocação.

Foto: Everton Silveira / Futura Press

Na temporada de 2021 o Ypiranga/RS ocupa a vice liderança, atrás apenas do São Luiz/RS, no Campeonato Gaúcho, com duas vitorias, um empate e uma derrota em quatro jogos. A equipe perdeu apenas para o Internacional/RS em um jogo bem movimentado no Beira-Rio, onde o colorado venceu por 4 a 2.

Na última quinta-feira, 18, o clube gaúcho consolidou a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, após empatar com o Penarol/AM em 1 a 1 no estádio Arena da Amazônia – Manaus. O gol do canarinho foi marcado pelo atacante, Jean Silva, ainda nos acréscimos da primeira etapa.

Visando a competição nacional em virtude das premiações, o Fortaleza estipulou uma meta de R$ 5,5 milhões para arrecadar com a Copa do Brasil, ou seja, de antemão, o tricolor almeja chegar nas oitavas de final.

Anúncios

Deixe uma resposta