Ceará FUTEBOL FEMININO Mercado da Bola

Futebol Feminino: Sérgio Alves deixa o comando técnico do Ceará; clube busca nome de destaque no cenário nacional

Foto: Mariana Sá/CBF

Carrasco foi campeão estadual em 2019

Um dos maiores ídolos da história do Ceará Sporting Club, Sérgio Alves alcançou a alcunha que poucos conseguiram no futebol: ser campeão como jogador e treinador. No Vovô, foram quatro títulos estaduais e um acesso a Série A como atleta e dois títulos do Campeonato Cearense como técnico sendo um profissional e um sub-20.

No comando técnico foram 30 jogos com 21 vitórias, quatro empates e cinco derrotas tendo o recorde da categoria no clube com 13 triunfos seguidos e 17 jogos de invencibilidade. Dos nove clássicos disputados venceu seise perdeu apenas um.

Dados: Taticast

Mudança de patamar

Com um alto investimento no futebol feminino para 2021, o Ceará trata o acesso à Série A-1 como prioridade e esperava que o clube conquistasse o tricampeonato cearense, mas as Meninas do Vozão foram derrotadas na final e o Fortaleza ficou com o título.

Durante a campanha, a diretoria alvinegra fez uma grande reformulação no elenco já pensando na segunda divisão.

Oito atletas foram contratadas:
Ellen (goleira), ex-São Paulo;
Mari Machado (lateral), ex-São José;
Jiselli (zagueira), ex-São José;
Bhya (volante), ex-Grêmio;
Thayane Meira (volante) ex-Cruzeiro;
Nathalia Rodrigues (volante), ex-Cruzeiro;
Téfa (meia), ex-Grêmio;
Annaysa (atacante), ex- Flamengo. 

“O clube decidiu, junto ao Departamento de Futebol Feminino, por realizar uma reformulação geral no elenco. A gente trouxe somente garotas vindas de clubes da primeira divisão e reduziu o elenco em onze atletas. Com a redução no número de jogadoras, conseguimos manter a mesma folha, dividindo os valores entre as atletas que chegaram” Rodrigo Rocha, coordenador do futebol feminino.

O vice-campeonato no estadual fez com que o Ceará acelerasse a renovação no clube e também trocasse o comando técnico. Com a saída de Sérgio Alves, o Vovô busca um nome renomado no mercado nacional para comandar o clube na busca pelo acesso a Série A-1.

A diretoria já mapeia o cenário para anunciar o novo técnico e já começar a análise do elenco e o planejamento para a segunda divisão. O plantel encontra-se de recesso e volta as atividades no próximo dia 29/03.

Deixe uma resposta