COPA DO BRASIL Ferroviário

Ferroviário retorna à Fortaleza nesta quinta-feira após cancelamento de partida na Copa do Brasil

Foto: Lenilson Santos

O clube chegou a viajar para Goiânia, mas a partida foi cancelada

O duelo entre Ferroviário e Porto Velho/RO que ocorreria nesta quinta-feira (18) às 15h30 no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, válido pela Copa do Brasil foi oficialmente adiado e sem uma nova data de confirmação devido ao novo decreto no estado que proíbe o futebol pelos próximos 14 dias.

A decisão veio somente ontem com menos de 24 horas faltando para a realização da partida, quando tanto Ferroviário quanto Porto Velho já se encontravam em Goiânia. Ambas as equipes receberam a notificação antes de viajarem, porém, somente quando já estavam na cidade de Goiás, souberam da suspensão.

Vale ressaltar que por se tratar de uma Copa do Brasil, os clubes não arcam com as despesas de viagem e hospedagem ficando a cargo da CBF. O Ferroviário, em comunicado, informou que conseguiu antecipar sua volta para a capital cearense. Antes marcada para às 11h40 da próxima sexta (19), agora o retorno será às 23h40 desta quinta. A delegação vai de ônibus até Brasilia e de lá pega um voo direto para a Fortaleza.

Anúncios

O presidente Newton Filho expressou sua completa chateação com toda essa situação: “lamentável esse desencontro tendo o Ferroviário deslocado toda sua delegação até Goiânia e retornando agora para Fortaleza, isso envolve custos técnicos e econômicos, a CBF banca 23 passagens e os excedentes são do clube, prejuízo técnico por 3 dias sem treino e também questão emocional para uma nova definição sobre o jogo”.

Deixe uma resposta