Ceará

Em apresentação pelo Ceará, Yony González destaca: “Eu vim aqui para ganhar”

(Marcelo Vidal/Ceará S.C.)

O jogador colombiano também explicou o motivo de escolher o alvinegro cearense.

Nesta quinta-feira (18), ao lado do executivo de futebol Jorge Macedo, Yony González foi apresentado como jogador do Ceará, logo depois, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, ele falou sobre as pretensões do alvinegro na temporada; os motivos da escolha pelo Ceará e se já está preparado para estrear no Clássico-Rei do próximo sábado (20).

Pretensões do Ceará na temporada

Questionado sobre as pretensões do elenco do Ceará na temporada 2021, Yony respondeu que o Ceará pode ir além nas competições, principalmente as internacionais, e destaca que chegou ao clube para ganhar.

O Ceará pode ir além na Sul-americana e Libertadores, eu acho que o time está crescendo muito, está melhorando cada dia mais e está querendo conseguir muitas coisas boas. Acho que com o time montado para 2021 dá para brigar por muitas coisas, vamos ter muitas competições, temos muitos jogadores de qualidade e eu sou mais um jogador para fazer o melhor em campo e dar muitas alegrias para a torcida. […] Vim aqui para ganhar (títulos), não só para ficar em um time jogando e treinando. Vim pois gostei do projeto e acho que esse ano vai ser de muitas coisas boas para mim e meus companheiros”.

Escolha pelo Ceará

Com outras propostas na mesa, o atacante colombiano diz ter escolhido o Ceará pois foi muito valorizado pelo clube, além de querer voltar a jogar no Brasil.

“Tinha muitas propostas, mas eu valorizo as pessoas que me valorizam também e o Ceará foi o primeiro time que ligou para mim para voltar ao Brasil. Senti o desejo deles de estar aqui junto com eles, estar nesse novo projeto e foi só aí que deu para decidir jogar aqui no Ceará. Conheço o time, assisto vários jogos de anos atrás, tive a oportunidade de jogar com alguns jogadores. Então, para mim, foi muito fácil decidir vir jogar aqui e ser muito feliz”.

Possível estreia em um clássico

No próximo sábado, a equipe do Ceará irá fazer, com o Fortaleza, mais uma partida de Clássico-Rei. Sobre isso, Yony, que já está regularizado para poder atuar, diz estar pronto, mesmo admitindo não estar na melhor forma física.

“Eu falo que sempre estou pronto, um jogador profissional tem que estar pronto sempre para jogar. Fiquei um tempo parado, agora que consegui trabalhar bem, estou me sentindo melhor, ainda não estou na minha melhor forma, mas já estou pronto para jogar. Se o professor Guto quiser me utilizar no jogo vou estar pronto para jogar e ajudar meus companheiros e, se eu ficar de fora, do mesmo jeito vou estar com eles, pois os clássicos são feitos para ganhar.

Deixe uma resposta