Fortaleza

Daniel Guedes é apresentado pelo Fortaleza e diz ser um lateral ‘mais ofensivo’

(Foto: Bruno Oliveira)

O Lateral-direito Daniel Guedes foi apresentado oficialmente pelo Fortaleza

Um dos novos contratados do Fortaleza para a temporada de 2021, o lateral-direito Daniel Guedes, vindo por empréstimo do Santos, até o final deste ano, foi apresentado oficialmente pelo clube. Nessa quinta-feira (18), o atleta concedeu entrevista coletiva e comentou sobre a honra de vestir a camisa do Leão do Pici; sobre sobre suas características e sobre outros assuntos.

Anúncios

Honra em vestir a camisa

Quinto reforço do Fortaleza para temporada, Daniel Guedes comentou sobre a sensação de vestir a camisa, além de elogiar o elenco e o ambiente do clube cearense. Na mesma resposta, o lateral disse estar feliz com a oportunidade recebida:

“Para mim é uma honra, uma alegria muito grande vestir essa camisa vencedora, vitoriosa, fazer parte de um elenco muito bom, de um ambiente muito bom. Estou muito feliz de vestir essa camisa, o torcedor pode esperar um jogador muito aguerrido, muito competitivo, que com certeza vai fazer o máximo para que o torcedor sempre saia sorrindo da frente da televisão”.

Principais características

Diferente do antecessor Gabriel Dias, que hoje é atleta do Ceará, Daniel Guedes é um lateral-direito com características mais ofensivas. O novo reforço do Fortaleza explicou melhor sobre seus principais pontos:

“Sou um lateral-direito um pouco mais ofensivo. Nas categorias de base do Santos eu era meia, então quando o clube passou a ter falta de lateral, o professor começou a me colocar como lateral-direito. A minha principal dificuldade nessa mudança de posição era a marcação. Graças a Deus com o tempo eu fui evoluindo, fui melhorando bastante. Tenho um bom passe. Já evolui bastante na marcação, mas o setor ofensivo e o cruzamento, eu acho que nesse tempo de carreira tem sobressaído muito bem”.

Anúncios

Carinho por Enderson e motivação para vir ao Fortaleza

Daniel Guedes e Enderson Moreira tem uma história de longa data. O treinador foi o responsável por subir o jogador para a equipe profissional do Santos em 2014. Entretanto, o treinador não foi o principal motivo para o novo atleta do Fortaleza vir para o clube:

“O Enderson, de fato, é uma pessoa muito especial para mimEu não joguei com ele só no Cruzeiro, ele foi o responsável pela minha estreia no profissional do Santos. Mas a camisa do Fortaleza é o fator principal que pesa, quando se tem uma proposta como a do clube, que já está na elite há alguns anos, na mesa. Fiquei extremamente feliz quando soube da oportunidade de vestir a camisa do Fortaleza. Optei, não só pelo Enderson, mas obviamente pela camisa e a grandeza do clube”.

Posição preferida

Apesar de já ter atuado como meia nas categorias de base do Santos, o local que Daniel Guedes se sente mais à vontade dentro do campo é na lateral-direita. No entanto, o atleta deixou claro que em caso de necessidade, ele pode atuar onde a equipe precisar:

“Eu prefiro atuar na minha posição, como lateral. Mas é óbvio que se o professor precisar, o time estiver precisando em uma situação extrema, com certeza, não só como meia, mas em qualquer outra posição a gente vai poder atuar. Mas estando em condições normais eu prefiro atuar como lateral direito”.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta