Ceará Mercado da Bola

Ceará sonda mercado atrás de zagueiro, mas age com cautela para acertar no nome

Foto: Divulgação/Ceará SC

Diretoria segue em busca de reforçar o elenco

Mesmo tendo anunciado dez novos jogadores para a temporada 2021, o Ceará segue em busca de mais peças para o elenco comandado por Guto Ferreira. Nos últimos dias, o técnico perdeu Ricardinho, que acertou com o Botafogo, e Jacaré, que sofreu uma grave lesão no joelho e vai estará entregue ao Departamento Médico por até oito meses.

Além desses dois atletas, o clube pode perder o zagueiro Tiago Pagnussat para o futebol japonês. O Cerezo Ozaka até anunciou o defensor em janeiro, mas a dificuldade de conseguir a liberação para um estrangeiro entrar no país acabou travando o acordo.2

Com a iminente saída do zagueiro, a diretoria do Ceará mapeia o mercado na busca de jogadores para substituí-lo. Caso Tiago Pagnussat saia do Vovô, o plantel alvinegro ficaria com apenas cinco zagueiros sendo Gabriel Lacerda e Alan das categorias de base, além do jovem Jordan, uma aposta do clube.

De acordo com o Globo Esporte, o nome do zagueiro Werley, do Vasco, foi sondado pelo Ceará, mas o interesse esbarrou no alto salário do jogador, mas as tratativas ainda estão no estágio inicial, pois o defensor gostou da sondagem do Vovô.

Outro defensor do Vasco que teve seu nome especulado no Ceará foi o de Leandro Castán, mas esse foi prontamente negado pela cúpula alvinegra.

Conforme apurou o Portal Futebol Cearense, o zagueiro Titi agrada Guto Ferreira, pois o treinador já conhece o trabalho do jogador desde o Bahia. O defensor está no Goztepe, da Turquia, e se destacou no futebol brasileiro pelo Bahia. Foram 241 partidas disputadas pelo clube baiano e 10 gols marcados, em cinco temporadas defendendo o Esquadrão de Aço.

Na atual temporada, Titi disputou 18 partidas. Porém, pouco aproveitado pelo Goztepe, a última partida disputada pelo zagueiro foi no dia 04 de março, no empate em 1 a 1 contra o Alanyaspor, pelo Campeonato Turco.

Pelo número reduzido de jogadores na posição, a diretoria trabalha em até dois nomes para reforçar o elenco sendo um defensor mais jovem e outro mais experiente. O segundo deve acertar nos próximos dias caso a saída do Tiago seja oficializada.

Deixe uma resposta