Ceará

Em apresentação pelo Ceará, Gabriel Dias destaca chegada no clube: “Fui muito bem recebido”

(Wilton Hoots/Cearasc.com)

Nesta terça-feira (16), ao lado do gerente de futebol Sergio Dimas, o lateral-direito Gabriel Dias foi apresentado como jogador do Ceará, depois disso, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, ele falou sobre o primeiro contato com o Ceará, suas características individuais e se prefere jogar de lateral ou volante, sua posição de origem.

Primeiro contato com o clube

Sobre sua primeira impressão com a camisa do Ceará, Gabriel Dias fala que foi boa e foi bem recebido pelos companheiros de clube. “É muito boa, fui muito bem recebido, já tinha jogado com alguns aqui, principalmente Fabinho, que é meu amigo pessoal. Quando cheguei, fui muito bem recebido, sempre falou muito bem do clube e fico feliz de ter vindo para cá”.

Características individuais

Sendo um volante de origem, Gabriel, nos últimos anos, tem jogado como lateral-direito. Questionado sobre quais são suas principais características nessa posição ele destaca a sua força física, e diz que vai continuar evoluindo nas suas ações no ataque.

Minhas características são força, velocidade e tenho evoluído bastante no último terço do campo. Acho que essa temporada quero evoluir mais nessa parte do campo, junto dos meus companheiros. Todo jogador tem que evoluir alguma coisa e, nos próximos jogos, acho que é isso que pretendo evoluir”.

Mudando de lado na rivalidade

Sendo um jogador do Fortaleza desde 2019, Gabriel Dias, para a temporada 2021, decidiu mudar de lado na rivalidade estadual e optou pelo Ceará. Sobre isso, ele destaca que é algo comum no futebol. “Não vou ser o primeiro e nem vou ser o último a trocar de um clube (rival) pelo outro. É natural do futebol”.

Deixe uma resposta