COPA DO BRASIL Ferroviário

Copa do Brasil: Sem local de jogo definido, Ferroviário mantém planejamento e viaja para Goiânia

Foto: Lenílson Santos/Ferroviário AC

Depois de decreto estadual que veta partidas de futebol em Goiás, o Clube Coral aguarda posicionamento da CBF

Nesta quarta-feira (17), a delegação do Ferroviário embarcou no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, rumo a Goiânia, para enfrentar o Porto Velho, pela Copa do Brasil. Contudo, o clube ainda não sabe onde jogará e aguarda um posicionamento da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Entenda o Caso

Por decreto do estado de Rondônia, a partida entre Porto Velho x Ferroviário, saiu do estado natal do time mandante e foi realocado para Goiânia, no estádio Antônio Accioly, casa do Atlético Goianiense. Estava tudo resolvido, até ontem (16), quando o governador do estado de Goiás, Ronaldo Caiado, decretou a paralisação no estado por 14 dias.

Como citado acima, até o presente momento, a CBF não anunciou novo local e horário, mas manteve a data (18 de março). Nos bastidores, falasse que a partida pode ser realocada para Brasília ou Cuiabá, mas é importante ressaltar que trata-se de informação não oficial.

Anúncios

Foco na Classificação

Apesar da indefinição extracampo, o mantra na Barra é ”foco na classificação”. No embarque, o volante e capitão do time Coral, Wesley Dias, falou sobre as incertezas da partida e sobre a preparação da equipe para a partida: ”Tem que está preparado a todo momento. Não sabemos ainda se vai ter jogo ou não, mas a concentração tem que manter e viajar com o pensamento que vai ter o jogo, para está preparado o máximo, pra chegar lá e dar o nosso melhor.”

O atleta ainda falou sobre o quanto essa situação atrapalha o grupo: ”Fica bagunçada, mas a gente tá muito focado no nosso objetivo no que a gente quer. A gente trabalhou durante a semana e falando em cima disso, que a gente tem que buscar a vitória, mesmo sabendo que o empate é nosso.”

Anúncios

Deixe uma resposta