Ceará

“Esse tipo de jogo envolve muitas coisas”, diz Richard sobre Clássico-Rei pela Copa do Nordeste

(Foto: Wilton Hoots/Ceará S.C.)

Além disso, o goleiro do Ceará falou sobre o início de temporada do alvinegro.

Nesta segunda-feira (15), o goleiro Richard, do Ceará, concedeu entrevista coletiva. Na ocasião, ele falou sobre a semana de preparação para o Clássico-Rei, a manutenção do elenco de uma temporada para a outra e fez uma avaliação do início de ano do clube.

SEMANA DO CLÁSSICO-REI

No próximo sábado (20), o Ceará irá enfrentar o Fortaleza pela Copa do Nordeste. Com uma semana completa de treinamento para o Clássico-rei, Richard destaca a importância da partida.

É importantíssimo! A gente sabe que esse tipo de jogo envolve muitas coisas, a gente sabe da importância de conseguir vencer o nosso maior rival e, como foi falado já desde o último jogo, é uma semana na qual a gente precisa se concentrar mais, descansar mais e trabalhar mais, para chegar no dia do jogo ficar todo mundo preparado e focado para conseguir vencer”.

MANUTENÇÃO DO ELENCO

Fazendo um levantamento de quais jogadores titulares do Ceará na temporada passada saíram em 2021, é possível perceber que é um número baixo. Sobre isso, o goleiro destaca o planejamento da diretoria.

Isso mostra o planejamento da diretoria e de toda a staff, a importância de se manter uma base e, no nosso caso, a gente fez a melhor campanha do clube no (Campeonato) Brasileiro de pontos corridos. Sabemos que muitos jogadores foram assediados, mas a diretoria conseguiu cumprir seu papel e segurou esses jogadores para que a gente possa ter uma temporada ainda melhor”. 

INÍCIO DE TEMPORADA DO CEARÁ

Questionado sobre o início de temporada do Ceará, Richard fez uma avaliação. “Muitos ajustes ainda precisam ser feitos, há alguns jogadores que chegaram e estão se adaptando no clube, entrando em sua melhor forma. Creio que a gente vai crescer muito ainda durante essa temporada”.

Deixe uma resposta