CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Caucaia se torna assunto do momento nas redes sociais após interação com Manchester City e Casimiro

Publicado

em

Foto: Divulgação/Casimiro

Raposa metropolitana é sucesso no Twitter

O Caucaia vem fazendo sucesso nas redes sociais, mas é no Twitter que o clube da Região Metropolitana de Fortaleza consegue atingir um público diverso e de todo o mundo.

Com uma linguagem mais leve do que o habitual dos clubes, o ‘estagiário’ consegue um engajamento de fazer inveja a grande clubes do país.

Após interações com a o Manchester City há pouco mais de 20 dias, o perfil do Caucaia manteve interação com o clube inglês e teve um vídeo divulgado pelo perfil em português dos ‘cityzens’. No vídeo, Magno Alves deseja boa sorte ao clube na partida da próxima terça-feira,16, da UEFA Champions League, contra o Borussia Mönchengladbach.

Apesar do alcance mundial do Manchester City, o Twitter do Caucaia recebeu um grande ‘boom’ quando teve uma interação com Casimiro Miguel, apresentador e comentarista da TNT Sports e streamer na plataforma Twitch. Casimiro faz uma série diária em seu canal com o Resende-RJ no ‘Modo Carreira’, do game FIFA, modo interno do jogo que permite ao player comandar a equipe e subir de divisões até o mais alto nível, sendo responsável desde contratações até controlar toda a equipe dentro de campo.

Na série, Casimiro já enfrentou o time virtual do Caucaia duas vezes, e não venceu. Além disso, ao fim da primeira fase, a Raposa Metropolitana ficou na liderança enquanto o Resende, comandado por Casimiro, ficou na 2ª colocação. Isso criou uma rivalidade entre os seus seguidores com o Caucaia.

Em algumas postagens, Casimiro ofendeu o rival, de brincadeira, e o ‘estagiário’ entrou na onda de uma forma mais cearense.

Isso levou a interações seguidas que alavancaram as redes sociais do clube. Na live da madrugada do dia 14 para 15, Casimiro fazia sorteio de camisas como sempre faz, e o Caucaia ofertou uma camisa do clube para ele sortear. Prontamente, aceitou e divulgou por vontade própria o Twitter da Raposa, o que fez com que o perfil ganhasse mais de mil seguidores em dois minutos e três mil no total do dia, além de multiplicar as interações.
‘Caucaia’ também chegou ao 21º lugar dos assuntos mais comentados no Brasil no Twitter.

“É fruto de um planejamento, humanizar as redes do clube. Antigamente faltava muito isso, essa interação. É bem arriscada pois o pessoal pode levar à sério, achar forçado, mas é algo bem natural, nos divertimos muito, fazemos amizades.” Declarou o gerente de Marketing, Diogo Fonteles.

Nesta segunda-feira, 15, as interações continuam, pois o Resende, de Casimiro, enfrenta diretamente o time virtual da Raposa Metropolitana, valendo vaga na final da Série D fictícia.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading