CONECTE-SE CONOSCO

Sem categoria

Sem Holloway, Fortaleza BC perde para o São Paulo pelo NBB

Publicado

em

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

O time cearense encontrou dificuldades ao jogar sem Holloway, vetado do jogo por indisposição, e não teve chances contra o São Paulo

Na tarde deste sábado (13), o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o São Paulo por 98 a 76, em partida realizada no Ginásio do Morumbi, pelo NBB 2020/21. Sem contar com sua principal estrela, Desmond Holloway, o Carcará encontrou dificuldades para atacar o bom time paulista. Com apenas 3 cestas de três no jogo, a equipe cearense não teve chances contra o atual terceiro colocado da liga.

Anúncios

O Jogo

O primeiro quarto foi bem disputado nos primeiros minutos. A equipe de Alberto Bial começou bem e até conseguiu disputar de igual a igual com o Tricolor Paulista. O pivô Mathias marcou 10 pontos nos primeiros cinco minutos e supria bem a falta que fazia o poder ofensivo de Holloway. Entretanto, o time da casa imprimiu um bom volume de jogo no final do quarto e saiu vencedor por 18 a 12.

No segundo período, o “CarcaLaion” não conseguiu repetir a mesma boa atuação na defesa, e o time adversário aproveitou para ampliar a vantagem, principalmente com o pivô Lucas Mariano. A equipe cearense sentiu a falta do seu principal jogador Holloway, e não conseguiu ter um bom rendimento no ataque. O São Paulo abriu larga vantagem no marcador neste quarto, e venceu por 48 a 29, marcando incríveis 30 pontos no período.

Na volta do intervalo, o Fortaleza parece ter corrigido seus erros e jogou melhor no terceiro período. Com ótimas atuações de Mathias, Felipe e Brite, o tricolor cearense foi superior ao time da casa. Mesmo com o bom rendimento, a vantagem do São Paulo continuou nos dois dígitos, e o Tricolor Paulista venceu o quarto por 66 a 52.

No quarto período, o Carcará parecia que continuaria sua reação. A equipe fez bom início de quarto com Brite e Schneider. Porém, o São Paulo voltou para o jogo e mostrou a ótima atuação que teve no segundo período. Georginho de Paula foi o grande nome do quarto, chegando a realizar duas belas enterradas seguidas. O time paulista abriu novamente uma boa margem de pontos, e o jogo praticamente se decidiu faltando cinco minutos para o fim. Dessa forma, o jogo se encerra com uma vitória são-paulina por 98 a 76.

Anúncios

Próximo confronto

O Fortaleza Basquete Cearense só retorna às quadras no dia 25 de março, diante do Bauru, em partida que será realizada no ginásio Maracanãzinho, às 20 horas. Neste intervalo, irá ocorrer o Jogo das Estrelas do NBB, onde os jogadores Holloway e Felipe Ribeiro terão participação. O ala norte-americano foi um dos selecionados para compor a equipe de estrangeiros, o “Team Shamell”. Já o veterano ala-pivô será um dos concorrentes do Torneio de Habilidades.

Anúncios

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading