COPA DO NORDESTE Fortaleza

Fortaleza sai atrás, pressiona, mas fica no empate com o Treze na Arena Castelão

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Leão perdeu os 100% de aproveitamento na temporada de 2021

Na noite deste sábado (13), o Fortaleza recebeu a equipe do Treze na Arena Castelão, em confronto válido pela terceira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste 2021. Como resultado do confronto, empate pelo placar de 1×1. Jairinho, ainda no primeiro tempo, marcou o gol da equipe do Alvinegro da Paraíba. O Leão do Pici empatou na segunda etapa, com gol de Wellington Paulista. Apesar do empate, a equipe cearense segue na liderança do Grupo B, com sete pontos. O Tricolor de Aço, agora, volta a campo no próximo sábado (20), para enfrentar, no primeiro Clássico-Rei de 2021, seu arquirrival Ceará, em duelo válido pela quarta rodada do Nordestão 2021.

Anúncios

O Jogo

Primeiro Tempo

Os primeiros 45 minutos do confronto foram bem ruins por parte do Fortaleza. O Leão do Pici teve enorme dificuldade para construir suas jogadas, pecando bastante nos passes e sem criatividade ofensiva. Enquanto isso, o Treze começou a gostar do duelo, se impondo na partida. Aos 32 minutos, depois de desperdiçar boas chances, o atacante Jairinho aproveitou um bate e rebate na área do Tricolor de Aço e empurrou para o fundo das redes do time cearense. Aos 43, Osvaldo quase aproveitou uma sobra de bola no ataque, chegando a chutar para o gol, mas o defensor Marlon, do Treze, evitou o que seria o gol de empate do Fortaleza.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, o Fortaleza encontrou as mesmas dificuldades ofensivas do primeiro tempo, sofrendo com a marcação pesada e precisa da equipe do Treze. Apesar do Leão possuir mais posse de bola e tentar mais o gol, foi o Alvinegro Paraibano que quase marcou. Após escorregão de João Paulo, Felipe Alves defendeu o chute de Emerson. Sem maiores emoções, o Fortaleza seguiu em busca do empate. Aos 28 minutos, porém, após lançamento de Juninho e passe de David, Wellington Paulista escorou para dentro do gol e colocou a igualdade no placar. Quatro minutos depois, Wellington Paulista, novamente, quase fez seu segundo gol no jogo. Após cabeceio no canto, Jefferson fez grande defesa e evitou a virada do time da casa. Aos 39, Luiz Henrique, que entrou no decorrer da partida, teve duas grandes chances, mas foi travado na primeira e, na segunda oportunidade, chutou por cima do gol do Treze. Melhor no jogo após o empate, o Leão continuou em busca da virada, mas não conseguiu balançar as redes adversárias.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Fortaleza 1×1 Treze

Competição: Copa do Nordeste 2021 – 3ª Rodada (Fase de Grupos)

Fortaleza: Felipe Alves; Vitor Ricardo (Juninho), Wanderson, João Paulo, Bruno Melo (Carlinhos); Matheus Jussa, Ederson, Lucas Crispim (Luiz Henrique); Romarinho (Robson), Wellington Paulista, Osvaldo (David). Técnico: Enderson Moreira.

Treze: Jefferson; Paulinho, Rômulo, Marlon, Emerson; Régis, Darlan (Rogerinho), Romeu; Birungueta (Júlio), Kleiton (Ancelmo), Jairinho (Bruce). Técnico: Marcelinho Paraíba.

Gol(s): Wellington Paulista (FOR) e Jairinho (TRE).

Cartão(ões) Amarelo(s): Wanderson e Ederson (FOR) e Emerson e Júlio (TRE).

Cartão(ões) Vermelho(s): Nenhum.

Data: 13/03/2021.

Horário: 18h15.

Local: Arena Castelão.

Transmissão: Nordeste FC (Leitores do Futebol Cearense possuem desconto para não perder um só lance da Copa do Nordeste! Clique aqui e garanta 5% de desconto no plano temporada, utilizando o cupom FUTCEARENSE5, ou 10% de desconto no plano mensal, utilizando o cupom FUTCEARENSE10).

Arbitragem:

  • Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida Andrade (BA);
  • Assistente 1: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA);
  • Assistente 2: Ledes José Coutinho (BA);
  • Quarto Árbitro: Alexandre de Souza Peixoto (CE).
Anúncios

Deixe uma resposta