Ceará COPA DO NORDESTE

Em partida sem gols, Ceará empata com Altos na Copa do Nordeste

(Foto: Fausto Filho/Ceará S.C.)

O Ceará, com o ponto conquistado, chega aos 5 pontos no grupo A.

Neste sábado, em partida válida pela 3° rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, Ceará e Altos empatam em partida sem gols no estádio Albertão. O Ceará, com esse resultado, chega aos 5 pontos no grupo A, enquanto que a equipe do Altos, no grupo B, fica com 4 pontos conquistados.

PRIMEIRO TEMPO

A partida começou com certa posse de bola da equipe do Altos e, a primeira oportunidade da equipe piauiense apareceu aos 7 minutos, em um chute de Klenisson para a defesa de Richard. Depois disso, o Ceará teve maior domínio do meio de campo e conseguiu dar seus primeiros chutes ao gol; aos 13, Felipe Vizeu cabeceou para a boa defesa de Marcelo, enquanto que Saulo, depois de uma ligação direta do goleiro Richard, acertou a trave rival.

Depois de um período sem grandes oportunidades de abrir o placar, Roger Gaúcho, do Altos, teve dois chutes perigosos; no minuto 37, ficou cara a cara com o arqueiro alvinegro Richard, e finalizou em cima dele. Aos 44, Roger finalizou de fora da área para outra boa intervenção de Richard.

SEGUNDO TEMPO

Logo no início da segunda etapa, após alterações no setor ofensivo, a equipe do Ceará tentou se impor dentro do jogo e, conseguiu duas chances logo em sequência: no primeiro minuto, William Oliveira arriscou um chute perigoso na meta do Altos e, logo em seguida, Jacaré não alcançou a bola que passou por toda pequena área do time piauiense.

Depois desse rápido momento, o jogo “esfriou” e ficou muito parado, com poucas chances criadas. Porém, com as alterações feitas pelo treinador Fernando Tonet, na metade do segundo tempo, a equipe do Altos começou a se impor dentro do jogo e teve vários lances de perigo até o final da partida, porém, sem mudança no placar. Fim de jogo, zero a zero.

FICHA TÉCNICA:

Copa do Nordeste 2021 – Fase de Grupos – 3° Rodada

Altos (0) x (0) Ceará

Altos: Marcelo; Gean, Reinaldo Lobo, Rafael Araújo (Lucas), Tiaguinho; Du Santos; Ray (Gláucio), Roger Gaúcho (Netinho); Klenisson (Lucas Campos), Manoel, Betinho. Treinador: Fernando Tonet. 

Ceará: Richard; Eduardo, Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, Bruno Pacheco; William Oliveira (Fabinho), Fernando Sobral, Wescley (Vitor Jacaré [Rick]), Jorginho (Marlon); Saulo Mineiro, Felipe Vizeu (Cléber). Treinador: Guto Ferreira.

Gols: Nenhum.

Cartão amarelo: ALT: Roger Gaúcho, Manoel. CEA: Gabriel Lacerda.

Cartão vermelho: Nenhum.

Local: Estádio Albertão – Teresina/PI.

Horário: 16:00.

Transmissão: Nordeste FC – Leitores do Futebol Cearense possuem desconto para não perder um só lance da Copa do Nordeste! Clique aqui e garanta 5% de desconto no plano temporada utilizando o cupom FUTCEARENSE5 ou 10% de desconto no plano mensal utilizando o cupom FUTCEARENSE10. (http://bit.ly/FutCearenseNaLampions

Arbitragem:

  • Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
  • Assistente 1: Maxwell Rocha Silva (AL)
  • Assistente 2: Maria de Fátima Mendonça da Trindade (AL)

Deixe uma resposta