COPA DO NORDESTE Fortaleza

Fortaleza nunca venceu os três primeiros jogos da Copa do Nordeste; fato pode ocorrer neste sábado

(Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC)

Caso vença o Treze/PB, Fortaleza estreará com três vitórias no Nordestão

O Fortaleza vai à campo neste sábado (13), para enfrentar o Treze/PB pela terceira rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão. Em caso de vitória, o Leão do Pici se isola na liderança do Grupo B, com nove pontos conquistados em três rodadas. Além disso, o resultado positivo pode trazer a tona um feito jamais visto na história do time cearense na competição regional: vencer os três primeiros jogos do torneio.

Anúncios

Em toda a história do Fortaleza na Copa do Nordeste, o Leão do Pici nunca venceu as suas três primeiras partidas na competição. Os anos em que o tricolor mais se aproximou do feito foi em 2001 e 2002, quando venceu dois jogos e empatou um. Veja os resultados desses dois anos:

2001

  • CSA 0x1 Fortaleza – 17 de janeiro;
  • Fortaleza 2×1 Sergipe – 24 de janeiro;
  • Botafogo/PB 1×1 Fortaleza – 31 de janeiro.

2002

  • Fortaleza 1×1 CSA – 20 de janeiro;
  • Sergipe 0x1 Fortaleza – 27 de janeiro;
  • Fortaleza 1×0 Botafogo/PB – 30 janeiro

Dessa forma, caso vença o Treze/PB neste sábado (13), o Fortaleza vencerá pela primeira vez em sua história os três primeiros jogos da Copa do Nordeste. Antes do confronto contra a equipe paraibana, o Leão do Pici venceu a equipe do CRB por 1 a 0, na primeira rodada, e o Sampaio Corrêa por 2 a 0, na rodada seguinte.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta