Fortaleza

Após derrotar o Ceará, Fortaleza é Campeão Cearense Feminino de 2020

Foto: Thais Pontes / Fortaleza EC

Clássico-Rainha define as novas Campeãs Cearenses de 2020

Na tarde desta quinta-feira, 11, as equipes femininas de Ceará e Fortaleza se enfrentaram para decidir, de uma vez por todas, quem seriam as Campeões Cearenses de 2020, e quem levou a melhor foram as meninas tricolores, após derrotarem, no Estádio Domingão, as meninas do Ceará por 1 a 0, com gol de Taciana.

Anúncios

A time alvinegro, no primeiro turno, fez a melhor campanha, a equipe comandada por Sergio Alves somou 12 pontos em quatro jogos, conquistando assim o título de campeão do primeiro turno. Mas foi na segunda etapa do campeonato que o Leão brilhou, após superar seu maior rival, Ceará, nos pênaltis, as meninas sagraram-se campeãs do segundo turno do campeonato, e jogaram novamente para saber quem seria a campeã, levaram a melhor e sagraram-se campeãs cearense.

Além de se sagrarem campeãs, as meninas tricolores ainda levam para casa a artilharia, no topo da tabela de artilheiras da competição estão Natalia, com nove gols, Taciana, com oito e Tainara com seis, ambas atletas pertencem ao Fortaleza.

Anúncios

No histórico da competição, as meninas do Tricolor de Aço foram eleitas Campeãs em 2010, no dia 24 de junho, após empatarem em 0 a 0 com a equipe do Caucaia. Em 2009 e 2016 as meninas tricolores ainda estavam no pódio, ocupando a 3ª e a 2ª posição, respectivamente.

Deixe uma resposta