Atlético Cearense CAMPEONATO CEARENSE Fortaleza

Robson e David marcam, Fortaleza supera Atlético-CE e inicia estadual com vitória

Foto: Kely Pereira/FC Atlético Cearense

Leão bateu a Águia da Precabura na estreia do Campeonato Cearense 2021

Na tarde desta quarta-feira (10), o Fortaleza fez sua estreia no Campeonato Cearense 2021. Diante do Atlético-CE, no estádio Domingão, o Leão começou sua trajetória rumo ao tricampeonato estadual. Como resultado do confronto, vitória do Tricolor do Pici. Com gols de Robson e de David, o Fortaleza venceu a Águia da Precabura pelo placar de 0x2 e conquistou seus três primeiros pontos na competição. Além disso, com mais um triunfo, o Tricolor Cearense chegou à sua terceira vitória consecutiva, duas pela Copa do Nordeste e uma pelo Campeonato Cearense, e segue com 100% de aproveitamento na temporada de 2021. O Fortaleza, agora, volta a campo no sábado (13), para enfrentar, em confronto válido pela terceira rodada do Nordestão, a equipe do Treze na Arena Castelão.

Anúncios

O Jogo

Primeiro Tempo

A partida teve um primeiro tempo bastante parado, no qual as equipes pareciam se estudar com bastante calma. Além disso, o calor e o desgate podem ter contribuído para um confronto de menor intensidade. Em contrapartida, aos 30 minutos, após cobrança de lateral de Tinga e desvio de cabeça de David, Robson acertou uma bela chapada de perna direita e abriu o placar para o Fortaleza. Após isso, no último lance da primeira metade do duelo, Olávio recebeu cruzamento e, de dentro da pequena área, cabeceou, mas Felipe Alves operou um milagre e livrou o Leão do Pici de sofrer o gol de empate da Águia. Em seguida, Erison desperdiçou a oportunidade de empurrar para o fundo das redes do Tricolor de Aço.

Segundo Tempo

Diferentemente da primeira etapa, a segunda metade do duelo começou a todo vapor, bastante movimentada por parte das duas equipes. Após um certo domínio do Fortaleza, o Atlético-CE respondeu e, após chute de Olávio e defesa de Felipe Alves, Erison desperdiçou boa chance e acertou o travessão tricolor. Logo em seguida, Crispim arriscou de muito longe e obrigou o goleiro Carlão a fazer grande defesa. O jogo seguiu dessa forma, com bastante movimentação, mas sem chances de maior perigo. Aos 30 minutos, após cobrança de falta, Wanderson tentou de cabeça duas vezes, mas, em ambas, parou no arqueiro Carlão. Aos 38, após pressão na área de defesa do Atlético-CE, David recebeu belo passe, saiu na cara de Carlão, chutou rasteiro e o goleiro da Águia fez grande defesa. No rebote, Luiz Henrique tocou novamente para David, que não perdoou, soltou uma bomba e, dessa vez, conseguiu ampliar o marcador para o Leão, praticamente definindo o confronto. Aos 44, Ederson ainda teve a chance de fazer o terceiro do Fortaleza, mas a defesa do Atlético evitou mais um tento leonino.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Atlético-CE 0x2 Fortaleza

Competição: Campeonato Cearense Série A 2021 – Segunda Fase – 1ª Rodada

Atlético-CE: Carlão; Gustavo Silva, Edgar, Waldson e Nailton (Lucas Maranguape); Daniel, Olávio e Erison (Erick Pulga); Hércules, Vinícius (Valdo Bacabal) e Wandson (Clisman). Técnico: Raimundo Vágner.

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Quintero, João Paulo (Wanderson) e Carlinhos; Ederson, Juninho e Lucas Crispim (Luiz Henrique); David (Gustavo Coutinho), Igor Torres (Romarinho) e Robson (Pablo). Técnico: Enderson Moreira.

Gol(s): Robson e David (FOR).

Cartão(ões) Amarelo(s): Nailton (ATL) e João Paulo (FOR).

Cartão(ões) Vermelho(s): Nenhum.

Data: 10/03/2021.

Horário: 15h.

Local: Estádio Domingão.

Transmissão: Nordeste FC.

Arbitragem:

  • Árbitro: Adriano Barros Carneiro (CE);
  • Assistente 1: Cleberson do Nascimento Leite (CE);
  • Assistente 2: Tiago Castro e Silva (CE);
  • Quarta Árbitra: Ingrede Santos (CE).
Anúncios

Deixe uma resposta