CAMPEONATO CEARENSE Crato Icasa

Em duelo de clubes do Cariri, Crato vence o Icasa pelo placar mínimo

(Foto: Segundo Filmagens)

A partida foi válida pela 1ª rodada da segunda fase do estadual

Representantes da região do Cariri, Crato e Icasa se enfrentaram na tarde desta quarta-feira, 10, em duelo válido pela 1ª rodada da segunda fase da Série A do Campeonato Cearense 2021. Com gol de Robinho, o Azulão da Princesa venceu o Verdão, no Mirandão, e conquista sua segunda vitória na competição.

Anúncios

O jogo

Primeiro Tempo

A primeira etapa começou com o Icasa pressionando o Azulão da Princesa em busca de inaugurar o marcador. Porém, depois da parada técnica, o Verdão voltou desatento e foi a equipe do Crato que abriu o placar aos 25 minutos após boa triangulação, o jovem atacante Robinho balançou as redes.

Após sair à frente do placar, o Azulão igualou as ações no jogo passando a ocupar mais o campo de ataque, que surtiram efeito, já que dois minutos depois teve uma nova oportunidade de gol com Neto Oliveira, porém, o goleiro Mauro, do Icasa, fez boa defesa. Buscando o empate, o Verdão do Cariri até trocava passes, mas não obteve sucesso em furar o bloqueio cratense.

Anúncios

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o panorama da partida seguiu o mesmo. O Azulão detinha a posse de bola e buscava espaços para tentar furar a defesa e ampliar vantagem. Aos 5 minutos da segunda etapa, Robinho desperdiça mais uma chance do Crato de fazer o segundo na partida, após mais uma boa defesa do goleiro Mauro, destaque do Icasa no jogo.

Entretanto, aos 10 minutos, depois de lance bizarro, Mauro é expulso por segurar a bola fora da área numa jogada de ataque do Crato. No lance, a equipe da casa subia num contra-ataque e após a tentativa de interceptação de um lançamento, o goleiro perdeu o tempo da bola e a agarrou fora da área. O goleiro André foi o substituto escolhido e na sequência do lance evitou o gol dos mandantes após boa cobrança de falta de Robinho.

Anúncios

O Verdão buscou equilibrar mais a partida, chegando com perigo algumas vezes, mas sem sucesso. O final do jogo foi tenso, o Icasa fez de tudo para sair com pelo menos um ponto do Mirandão, mas não foi o suficiente para empatar a partida que terminou com vitória do Crato.

Classificação

Com a vitória, a equipe do Crato termina a 1ª rodada da segunda fase do estadual como quarto colocado na tabela de classificação, atrás de Caucaia, Fortaleza e Ferroviário. Já o Verdão ocupa a sexta posição, à frente de Atlético-CE e Pacajus.

Deixe uma resposta