Fortaleza Mercado da Bola

Fortaleza acerta empréstimo do volante Gustavo Blanco

Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG

Volante chega do Atlético-MG

O Fortaleza tem mais um reforço para a temporada 2021. Trata-se do volante Gustavo Blanco. O jogador pertence ao Atlético-MG e chega por empréstimo até o fim do ano.

No Galo, o contrato é válido até o final de 2022, mas o atleta não estava nos planos da diretoria para ser aproveitado pelo clube. De acordo com o repórter André Almeida, o volante, de 26 anos, já está na capital cearense para realizar os exames médicos e, posteriormente, ser anunciado de forma oficial pelo Fortaleza.

Em 2020, Gustavo Blanco atuou pelo Goiás, mas sem regularidade. Foram apenas quatro jogos pelo Esmeraldino. Esse ano, inclusive, marcou o retorno do volante aos gramados após dois anos fora de ação devido a cirurgias no joelho, mas o atleta se contundiu novamente. Blanco teve uma ruptura no tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo.

No Goiás, Gustavo Blanco foi indicação de Enderson Moreira, com quem trabalhou no América-MG, em 2017. Revelado pelo Bahia, o volante se destacou no Tricolor e no início da passagem pelo Galo, mas as lesões atrapalharam o jogador.

Deixe uma resposta