Ceará

“Sempre sonhei em jogar no Ceará”, diz meia Jorginho em apresentação

(Foto: Marcelo Vidal/cearasc.com)

O jogador também falou se é possível jogar ao lado de Vina.

Nesta segunda-feira (5), ao lado do diretor de futebol, Eduardo Arruda, o meia Jorginho foi apresentado como jogador do Ceará e concedeu a sua primeira entrevista coletiva. Na ocasião ele justificou sua escolha de jogar no alvinegro cearense; falou sobre quando vai estar apto para jogar e respondeu se poderia jogar ao lado de Vina.

ESCOLHA PELO CEARÁ

Questionado sobre quais são os motivos de ter escolhido, entre várias equipes, o Ceará, Jorginho destaca que sempre sonhou em jogar no clube.

“Antes de vir eu recebi algumas propostas, não só do Brasil, do exterior também. Mas quando falou em Ceará eu não pensei duas vezes, sempre sonhei em jogar no Ceará, pois a torcida é apaixonada. Sempre tive vontade de jogar no nordeste, pois é um clima gostoso de estar e meus pais também são nordestinos. Então não pensei duas vezes quando pintou a oportunidade de jogar aqui no Ceará. Estou muito feliz de estar aqui, estou muito motivado de jogar com essa camiseta”.

PREVISÃO DE ESTRÉIA

Com o contrato já divulgado pelo Boletim Informativo Diário da CBF (BID) desde a semana passada, Jorginho já está regularizado para poder fazer sua estreia; porém, ele vinha apenas treinando no seu último clube, o Athletico Paranaense. Sobre isso, o meia diz estar trabalhando para fazer sua primeira partida o mais rápido possível.

“Estou trabalhando para isso! Desde que cheguei estou aprimorando minha parte física, de onde eu tava, no Athletico Paranaense, estava só treinando, ainda não tenho um ritmo de jogo excelente, pois tem quatro meses que não jogo uma partida oficial, mas eu tenho trabalhado firme para poder já estar a disposição no próximo sábado e poder estrear. Durante a semana vamos conversar com o pessoal da preparação física, o pessoal do departamento médico para não dar um passo mais à frente”.

JOGAR AO LADO DE VINA

Costumeiramente jogando na posição de meia-atacante, Jorginho terá na equipe do Ceará uma grande concorrência para a posição: o destaque Vina. Questionado se poderia jogar ao lado do artilheiro do Vovô na temporada passada, o recém apresentado diz que sim, mas ressalta sua vontade de conquistar seu próprio espaço dentro do clube.

“O Vina está em uma grande fase, fez um grande ano, é um jogador que tem crescido a cada dia e está ajudando o Ceará a conquistar seus objetivos. Eu acho que vou trabalhar muito para conseguir meu espaço, não vai ser diferente aqui, vou buscar o meu espaço respeitando cada jogador, respeitando meus companheiros. A gente tem condições de jogar juntos sim, eu também posso jogar pelo lado, mais atrás; mas o mais importante é conseguir os nossos objetivos”.

Deixe uma resposta