CAMPEONATO CEARENSE FUTEBOL FEMININO

De apenas ‘troféu’ à Taça Maria Vieira; entenda a homenagem

Foto: Reprodução

Troféu do Campeonato Cearense Feminino passa a ser chamado de Taça Maria Vieira

Maria Vieira, como é conhecida, recebeu nos últimos dias uma grande homenagem feita pela Federação Cearense de Futebol (FCF). O troféu do Campeonato Cearense Feminino deixou de ser apenas um troféu e passou a ser a Taça Maria Vieira.

Anúncios

Maria José Vieira, de 45 anos, formada em pedagogia, técnica de agropecuária e saúde comunitária, teve o seu primeiro contato com futebol quando ingressou no projeto “Arigol”, atuando nas categorias de base do Horizonte. Hoje, Maria é a única mulher mandatária de um time no estado do Ceará. O convite para a ocupação do cargo de dirigente do Atlético Cearense, surgiu após Ari, atacante brasileiro naturalizado russo, arrendar o time.

A presidente do Futebol Clube Atlético Cearense, no próximo Clássico-Rainha, terá a honra de estar presente e fazer a entrega da Taça para as Campeãs Cearense de 2020. Maria ainda chegou a comentar em suas redes sociais sobre a homenagem recebida.

Anúncios

– Com muita honra eu recebi esta homenagem, com muita honra a entregarei na grande final do Campeonato Cearense Feminino, onde duas grandes equipes se enfrentam para nos trazer a alegria dessa conquista no mundo do futebol. Acredito no poder da ação, e maior será este poder quando todos agem juntos, no caso do futebol feminino todas já são vencedoras, graciosas, fortes e gigantes em campo – escreveu Maria.

A presença da mulher no mundo futebolístico sempre foi sinal de resistência, e para Maria José não é diferente. Ela também deixou claro em sua declaração o apoio às meninas envolvidas nesse ambiente.

Vamos torcer que meninas tenham a liberdade de jogar futebol aos oito anos, que tenham escolinhas acolhedoras, que cada vez mais cedo as meninas cheguem a competições de alto nível sem prejuízo para seu desenvolvimento e desempenho em campo – complementou.

Anúncios

Deixe uma resposta