Atlético Cearense Barbalha CAMPEONATO CEARENSE Caucaia COPA DO BRASIL Crato FCF Ferroviário Guarany de Sobral Icasa Pacajus Série A - Cearense Série B - Cearense

Vaga na Copa do Brasil, rebaixamento e classificação: Confira tudo sobre última rodada da primeira fase do Cearense

Foto: Divulgação/FCF

Todos os jogos acontecerão simultaneamente, na tarde deste domingo (07)

Na tarde deste domingo (07), saberemos a classificação final da primeira fase do Campeonato Cearense 2021. Sete das oito equipes entrarão em campo lutando por algo. Apenas o Icasa cumpre tabela.

Vaga na Copa do Brasil

Quatro desse grupo almejam o primeiro lugar, que dá vaga a Copa do Brasil 2022. São eles: Ferroviário, Pacajus, Atlético e Caucaia, na ordem de classificação, tendo 1 ponto de distância entre cada posição. Curiosamente, teremos dois confrontos diretos. O líder contra o quarto, vice enfrentando o terceiro.

Para o Ferrão, basta a vitória. Se empatar, precisará de um empate no outro jogo. Se perder, o Caucaia ultrapassará o Clube Coral e passa a torcer por uma igualdade no Domingão.

Atlético e Pacajus tem situação idênticas. Precisam vencer e também torcer por igualdade no outro jogo.

Classificação para a segunda fase e Rebaixamento

Nesta fase, oito times disputam por seis vagas na fase 2. Os dois que não conquistarem as vagas, são rebaixados. Na última rodada, três clubes lutam pela última vaga na elite e consequentemente, na segunda fase do certame. Guarany e Barbalha ocupam as posições sexta e sétima, respectivamente, com os mesmos 4 pontos. Vantagem do Bugre no saldo de gols.

A situação mais dramática é do Crato, que é lanterna, com apenas 2 pontos. E quis o destino, mais um confronto direto na rodada: Barbalha x Crato. Esse jogo obriga o Guarany a no mínimo, empatar seu jogo, desde que haja um empate em Barbalha.

Anúncios

Em caso de vitória do Azulão, o Bugre precisa vencer, por ter desvantagem no saldo. Já em caso de vitória da Raposa do Cariri, o Cacique do Vale terá de vencer também, para igualar a pontuação e assim, provavelmente, ficar na primeira divisão devido a ampla diferença no saldo entre as duas equipes.

Jogos da Rodada

Destacando que devido o decreto de lockdown em Fortaleza, o único jogo previsto na Capital foi remanejado para o CT Cidade Vozão, que pertence ao Ceará, localizado em Itaitinga, na região metropolitana.

07/03 – 15h – Estádio Franze Morais – Ferroviário x Caucaia – Itaitinga
07/03 – 15h – Estádio Mirandão – Icasa x Guarany – Crato
07/03 – 15h – Estádio Inaldão – Barbalha x Crato – Barbalha
07/03 – 15h – Estádio Domingão – Atlético x Pacajus – Horizonte

Anúncios

Deixe uma resposta