Ferroviário

Após garantir vaga na Copa do Brasil 2022, Francisco Diá destaca empenho do Ferroviário

(Foto: Lenilson Santos/Ferroviário)

O treinador ainda falou sobre a partida contra o Porto Velho/RO, pela Copa do Brasil.

Neste domingo (7), o Ferroviário ganhou do Caucaia por 2 a 1, finalizou a 1° fase do Campeonato Cearense em primeiro e garantiu vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Depois da partida, o treinador do Tubarão, Francisco Diá, concedeu entrevista coletiva.

CAMPANHA DO FERROVIÁRIO

Contratado no início da temporada pelo Ferroviário, Francisco Diá comemorou a vitória contra o Caucaia, que garantiu o primeiro lugar na 1° fase do Campeonato Cearense e  destacou o “empenho” do time para conquistar os objetivos traçados. 

É importante pelo empenho, pela luta dos jogadores, da comissão técnica e da diretoria que nos deu apoio total e acreditou no nosso trabalho. Chegamos aqui e montamos uma equipe em 16 dias e graças a Deus conseguimos os dois primeiros objetivos: o título da Fares Lopes e a liderança na 1° fase (do Cearense)”.

CAMPEONATO CEARENSE CONTINUA

Finalizada a 1° fase do Campeonato Cearense no final de semana, a 2° já acontece logo no meio da semana seguinte. Sobre isso, Francisco diz que irá usar um time alternativo para essa partida, em razão da alta sequência de jogos da equipe do Ferroviário.

“Se começar (próxima quarta-feira), nós vamos com um time alternativo, pois não tem a mínima condição, muito em cima. O Ferroviário vem com uma maratona de jogos excessivos, isso aí prejudica até o profissional, o atleta. Foram duas competições, jogo a cada 48 horas, então isso é muito desgastante para os atletas”.

CONFRONTO PELA COPA DO BRASIL

Questionado sobre a partida do próximo dia 17 contra o Porto Velho/RO, válida pela 1° fase da Copa do Brasil, Diá diz que o foco do elenco se voltará para essa estreia do Ferroviário em competições nacionais na temporada. “A partir de agora (estudar o adversário). Nós estávamos focadas na decisão e agora vamos focar no próximo adversário (Porto Velho/RO) na busca do objetivo”, explica o treinador.

Deixe uma resposta