CAMPEONATO CEARENSE Ceará Fortaleza FUTEBOL FEMININO

Fortaleza vence Ceará nos pênaltis e conquista o segundo turno do Cearense Feminino

(Foto: Thais Pontes/Fortaleza EC)

Leoas conquistam o título do segundo turno ao vencer o Ceará nos pênaltis

Em mais um grande duelo no Clássico-Rainha, na tarde deste Sábado, 6, no CT Ribamar Bezerra, o Fortaleza levou a melhor diante do Ceará. Em um jogo movimentando do início ao fim, com direito a expulsões; bola no travessão e decisão nos pênaltis, a equipe tricolor é campeã do segundo turno do Campeonato Cearense Feminino 2021.

Anúncios

Primeiro Tempo

Em um primeiro tempo movimentado entre as duas equipes, com chances claras de gols para os dois lados, o Fortaleza conseguiu abrir o placar no fim da etapa inicial. Aos 49’ do primeiro tempo, Taciana abriu o placar em um chute cruzado, sem dar muitas chances para a goleira Ellen, do Ceará.

Segundo tempo

No início da segunda etapa as Meninas do Vozão pressionaram pelo empate, mas sem muita eficiência. Porém, aos 18’ minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Annaysa, do Ceará, Edna subiu mais alto que a defesa tricolor e deixou tudo igual no Clássico-Rainha.

Após o empate das alvinegras o jogo seguiu bem movimentado, mas terminou tudo igual, levando assim a decisão para as penalidades máximas.

Anúncios

Disputa de pênaltis

A Goleira Mirian, do tricolor, defendeu duas penalidades e as Leoas se consagraram campeãs do segundo turno. A disputa de pênaltis terminou com o placar de 4 a 2 para o Fortaleza.

Pênaltis:

• Leoas convertem com Natália (7)
• Meninas do Vozão convertem com Nathalia (11)
• Leoas convertem com Taciana (10)
• Mirian, goleira do Fortaleza, defende penalidade de Valeska (14)
• Leoas convertem com Kaila (6)
• Meninas do Vozão convertem com Rayane (16)
• Leoas convertem com Tainara (19)
• Mirian, goleira do Fortaleza, defende penalidade de Edna Baiana (05)

Situação pós-jogo

A equipe alvinegra precisava vencer, para assim, conquistar o título geral da competição, pois foram campeãs do primeiro turno. Porém, com a vitória das Leoas, mais uma final será disputada. A FCF (Federação Cearense de Futebol) divulgará, em breve, a data da grande decisão, de onde sairá a campeã do Campeonato Cearense Feminino 2021.

Anúncios

Deixe uma resposta