Ceará COPA DO NORDESTE

Buscando primeiro triunfo na temporada, Ceará recebe o Vitória na Arena Castelão

(Foto: Jhony Pinho/AGIF)

Neste sábado, o Vovô entra em campo pela segunda rodada da fase de grupos do Nordestão

Buscando o primeiro triunfo na Copa do Nordeste e na temporada, o Ceará entrará em campo neste sábado (6), para enfrentar a equipe do Vitória. O confronto válido pela segunda rodada da competição regional acontecerá na Arena Castelão, às 16h.

Anúncios

Ceará

Após estrear empatando com o ABC por 1 a 1 na Copa do Nordeste, o Ceará aparece na segunda posição do grupo A com um ponto, dois a menos que o líder Bahia. Todavia, mesmo precisando vencer na competição, o duelo servirá também para que o torcedor alvinegro possa conhecer ainda mais a cara do time alvinegro neste início de temporada, já que conta com reforços que buscam espaço na equipe titular.

Anúncios

O técnico Guto Ferreira, que ainda não pode contar com boa parte do time titular devido ao período de férias concedido à alguns atletas, pode ter novidades para o duelo de hoje. Entre os relacionados para o jogo, são destaques o goleiro João Ricardo, que poderá fazer sua estreia com a camisa alvinegra, e o jovem meia David, garoto do sub-17 que segue sendo relacionado.

Vitória

Já pelo lado Rubro-Negro, o Vitória vem de triunfo contra o Santa Cruz por 2 a 0 e é líder do grupo B do Nordestão. Para a segunda rodada, o técnico Rodrigo Chagas busca montar um time mais seguro e, como consequência disso, não descarta abrir mão de um dos seus atacantes para ter mais um meio-campista na formação inicial.

O jogo contra o Ceará marcará o início de uma maratona para o Vitória. Após duas semanas com partidas adiadas por surtos de Covid-19 nos adversários, o Leão da Barra disputará 8 jogos em 26 dias.

Anúncios

Tabu

O Ceará não perde para o Vitória na Copa do Nordeste há 7 jogos, com 3 triunfos e 4 empates, incluindo duas goleadas. A última derrota do alvinegro para o clube baiano aconteceu em 2013, pelas quartas de final do regional daquele ano.

FICHA TÉCNICA – Ceará x Vitória

Competição: Copa do Nordeste 2021 – 2ª rodada

Provável escalação do Ceará: Richard; Eduardo, Klaus, Lacerda e Kelvyn; William Oliveira, Pedro Naressi, Wescley e Marlon; Saulo Mineiro e Felipe Vizeu. Técnico: Guto Ferreira

Provável escalação do Vitória:  Yuri; Van, Wallace, João Victor e Leocovick; Gabriel Bispo, Guilherme Rend (João Pedro), Fernando Neto e Soares (David); Vico e Samuel.  Técnico: Rodrigo Chagas

Data: 06/03/2021.

Horário: 16h (de Brasília).

Local: Arena Castelão

Transmissão: SBT e Nordeste FC.

Árbitro:  Tiago Nascimento dos Santos (PE)

Assistentes:  Clóvis Amaral Silva (PE) e John Andson Alves (PE)

Quarto árbitro: Renato Pinheiro (CE)

Deixe uma resposta