Basquete Cearense

Após três vitórias seguidas, Fortaleza BC perde para o Corinthians pelo NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Carcará tomou virada no último quarto e saiu derrotado, após três vitórias em Mogi

Na tarde deste sábado (6), o Fortaleza Basquete Cearense perdeu para o Corinthians por 83 a 77, no ginásio Hugo Ramos, pelo NBB 2020/21. O tricolor cearense esteve a frente do placar nos três primeiros períodos, mas sofreu a virada no último quarto do jogo. O destaque do Carcará na partida foi o capitão Felipe Ribeiro, que marcou 22 pontos, sendo o cestinha da equipe.

Anúncios

O Jogo

No primeiro período, o time cearense foi superior, e com isso saiu vencedor do quarto. Em ótima atuação de Dontrell Brite, o Carcará não deu chances para o Corinthians e venceu por 24 a 18. A vantagem teria sido maior, mas Malcom Miller, com duas cestas do perímetro, deixou a equipe paulista viva no jogo.

No segundo período, o Timão foi melhor e diminuiu a vantagem construída pelo time de Alberto Bial. A defesa da equipe paulista foi muito eficiente e conteve as ações ofensivas do tricolor cearense. Apesar disso, o “CarcaLaion” ainda permaneceu a frente do placar, por 37 a 35.

No terceiro período e volta do intervalo, o jogo teve seu momento de maior intensidade. O Corinthians prosseguiu com a boa partida que fazia, contando principalmente com as bolas de três. Porém, o Fortaleza voltou para a partida e, liderados por Felipe Ribeiro, conseguiu retomar as ações do jogo, e terminou vencendo por 62 a 59.

No último período, o Fortaleza parecia controlar a partida e que iria garantir a sua quarta vitória consecutiva. Entretanto, o alvinegro paulista imprimiu uma grande reação, e virou a partida na metade do quarto. Com uma grande partida de JC Fuller, o Corinthians teve sua melhor produção ofensiva. Além disso, a equipe tricolor também cometeu muitos erros nos momentos de ataque. Desse modo, o Timão terminou vencedor por 83 a 77.

Anúncios

Dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Felipe Ribeiro: 22 PTS / 6 REB / 19 EFC

Brite: 19 PTS / 3 REB / 2 ASS / 3 BR / 18 EFC

Holloway: 14 PTS / 6 REB / 3 ASS / 2 BR / 10 EFC

Mathias: 6 PTS / 14 REB / 1 ASS / 1 TO / 14 EFC

Rafael Lassance: 6 PTS / 2 REB / 4 ASS / 9 EFC

Sualisson: 5 PTS / 8 REB / 1 ASS / 1 BR / 2 TO / 10 EFC

Cauê: 3 PTS / 1 REB / 2 ASS / 4 EFC

Schneider: 2 PTS / 1 BR

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo confronto

O Carcará voltará às quadras apenas no próximo sábado (13), diante do São Paulo, às 16 horas, no ginásio do Morumbi.

Anúncios

Deixe uma resposta