Fortaleza

Quintero critica calendário do futebol brasileiro e elogia Wanderson: ‘Profissional incrível’

(Foto: João Moura)

Zagueiro Juan Quintero concedeu entrevista coletiva

Calendário do futebol brasileiro

O zagueiro colombiano Juan Quintero, titular do Fortaleza, concedeu entrevista coletiva nessa sexta-feira (05). Na ocasião, o defensor criticou o calendário do futebol brasileiro, mas ressaltou que eles (atletas) precisam se adaptar a ele:

Anúncios

“Acho um calendário complicado, difícil para a gente, para o futebol brasileiro em si. Acho que a pandemia atrapalhou muito, e a gente tem que se adaptar. Não tivemos nenhuma semana de descanso, foi um dia de folga e depois já estávamos treinando, complicado. Mas eu sempre penso que tudo está na cabeça da gente, estamos fazendo o que amamos, é dar graças a Deus também porque estamos com saúde, e fazer o melhor a cada dia”.

Aprender com os erros

Ao chegar no Fortaleza em 2019, Quintero apresentou um desempenho que agradou os torcedores leoninos. Entretanto, nos últimos meses, muito em função de lesões, o zagueiro não tem conseguido apresentar seu melhor futebol. Para o camisa 3, é normal ter momentos bons e ruins, mas que busca melhorar a aprender todos os dias com os erros:

“Penso que, como todo jogador, tem momentos bons e momentos ruins, isso é normal em qualquer profissão, em qualquer parte da vida da gente. Penso que tive um momento que atrapalhou um pouco aqui e no pessoal para mim, e se trata de melhorar, de aprender todo dia com seus erros. O importante aqui é aprender e sempre estar da melhor maneira possível para o Fortaleza, que é o mais importante”.

Anúncios

Reformulação no elenco

A reformulação no elenco do Fortaleza causou um misto de sensações em Quintero. O defensor se diz triste pelos colegas que saíram, mas feliz pelos novos atletas que estão chegando para o Leão do Pici:

“Triste né, porque saiu muita gente. Se tornou uma família isso aqui, era algo indescritível de falar a união que tinha esse grupo aqui. Mas feliz também e acolhendo bem os meninos novos que estão chegando. Se trata agora de reconstruir essa família que se tornou antes, que foi vitoriosa, que deixou o Fortaleza no patamar que merece”.

Companheiro de zaga

Com a indefinição da renovação com o zagueiro Paulão e sem a contratação, por enquanto, de outros defensores, a dupla de zaga do Leão tem sido Quintero e Wanderson. O colombiano elogiou seu atual companheiro:

“Acho que com o Wanderson estamos fazendo uma parceria boa. Ele é um profissional incrível, como pessoa também. Se estou ele, se tá ele jogando, agora João Paulo, acho que iremos fazer o melhor para o grupo”, finalizou.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta