Ceará Mercado da Bola

Ceará renova contrato com o meia Felipe Baxola até o fim de 2021

Foto: Divulgação/Ceará SC

Meia teve nome especulado no Fortaleza

Foi divulgado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, na tarde desta sexta-feira, 5, a renovação de contrato do Ceará, com o meia Felipe Silva, também conhecido como Baxola. Esta atualização já estava prevista em cláusula contratual e aconteceria de um jeito ou de outro. Com isso, a cúpula alvinegra deve se reunir com o atleta para decidirem se o jogador permanece, rescinde, ou, o que se tem maior expectativa, que o camisa 10 do Vovô da última temporada, seja emprestado a outro clube.


Histórico recente


O atleta de 30 anos está no clube desde 2019, quando chegou com alta expectativa da torcida. De lá para cá, Baxola realizou 68 jogos, marcando apenas 8 gols. Na temporada 2020, que acabou sendo finalizada só neste ano, o meia só foi titular em 14 partidas, tendo entrado em campo, pela última vez, no dia 11 de novembro de 2020. Naquela ocasião, o Ceará enfrentou o Palmeiras, pela Copa do Brasil, sendo vazado em três oportunidades só no primeiro tempo. O atleta foi substituído no intervalo do jogo.


O meia foi perdendo espaço no elenco e, no final da temporada já não estava sendo sequer relacionado pelo técnico Guto Ferreira.


Expectativa para o futuro


Como Guto já demonstrou, o atleta não faz parte de seus planos e a grande expectativa é de que o atleta seja realmente emprestado a outro clube. Para a posição de Felipe, o Ceará conta com Vina, Wescley, Marlon e Jorginho, estes dois últimos sendo recém contratados do Vovô.

Anúncios

Deixe uma resposta