Ceará

André Figueiredo é o novo coordenador técnico do Ceará

(Foto: Felipe Glauber/Cearasc.com)

O profissional tem passagens por Atlético-MG e Chapecoense.

Nesta sexta-feira (5), o Ceará anunciou André Figueiredo como novo coordenador técnico. A sua atuação será na gestão do futebol nas categorias de base do clube alvinegro, procurando aumentar o rendimento e melhorar, ainda mais, o aproveitamento das promessas da Cidade Vozão no futebol profissional.

Antes de chegar no clube cearense, André já tinha passado por Atlético-MG e Chapecoense. No Galo, entre os anos de 2002 e 2017, atuou também no comando da base e conquistou a Copa do Brasil Sub-20 2017, enquanto que na equipe catarinense a sua função era de diretor de futebol, ficando por apenas quatro meses no cargo durante a temporada de 2018.

Como profissional do Ceará, André destaca o desejo de somar com o trabalho que já é feito nas categorias de base. “Ninguém tem grandes resultados como os do Ceará nos últimos anos sem muito trabalho. Jogadores convocados, títulos nacionais, isso é o reflexo de um bom trabalho. Não ganhou à toa, não tem jogador na Seleção à toa. Então estou chegando para somar, para melhorar os indicadores e resultados”, destaca o novo coordenador técnico.

Antes de André Figueiredo, o coordenador técnico era Armando Dessards, que estava no clube desde o ano de 2019. Dessards aceitou a proposta do América-MG e assumiu como novo diretor de futebol do Coelho.

Deixe uma resposta