CAMPEONATO CEARENSE COPA DO BRASIL COPA DO NORDESTE

Novo decreto suspende atividades físicas, mas libera futebol no âmbito regional e nacional em Fortaleza

(Foto: divulgação)

Apesar do decreto, práticas de campeonatos profissionais de futebol terão continuidade

Na noite dessa quarta-feira (03), Camilo Santana, governador do estado do Ceará, estabeleceu a política de isolamento social rígido como medida para combater a segunda onda da Covid-19 em Fortaleza. O decreto de lockdown, divulgado oficialmente nessa quinta-feira (04), suspendeu a prática de atividades físicas individuais ou coletivas, em espaços públicos ou privados. Porém, o futebol profissional, no âmbito regional e nacional não será paralisado.

Anúncios

A medida tomada pelo governo do estado será colocada em prática a partir dessa sexta-feira (05) e prosseguirá até o dia 18 de março. Até lá, os clubes cearenses que estiverem envolvidos em competição regional (Copa do Nordeste) e nacional (Copa do Brasil) poderão executar seus jogos normalmente, desde que fechados ao público e com o protocolo sanitário sendo atendido.

Dessa forma, ainda de acordo com o documento oficial, o Campeonato Cearense 2021 será paralisado. Os últimos jogos, por hora, serão realizados nessa quinta-feira (04), quando as equipes vão à campo pela 6ª rodada da competição regional.

Veja abaixo o texto oficial do decreto de lockdown:

“A prática de atividades físicas individuais ou coletivas em espaços público ou privados abertos ao público, salvo quanto aos jogos profissionais de campeonatos de futebol de âmbito regional e nacional, desde que fechados ao público e atendidos os protocolos sanitários previamente estabelecidos”, informou o decreto.

Anúncios
Guilherme de Andrade
Tenho 19 anos e curso jornalismo.
http://guilhermesport.wordpress.com

Deixe uma resposta