Ceará

Em apresentação, João Ricardo explica porque escolheu o Ceará: “Uma equipe gigantesca, com muitas competições”

Foto: Wilton Hoots/Ceará SC

Após ficar no banco de reservas na estreia do clube na temporada, o goleiro foi apresentado oficialmente

O Ceará terá um novo goleiro para a temporada 2021. Contratado junto a Chapecoense ainda no fim do Campeonato Brasileiro de 2020, o goleiro João Ricardo, de 32 anos, chega para disputar posição com Richard, atual titular no gol do vovô. Com a saída de Diogo Silva para o CRB e a aposentadoria do experiente Fernando Prass, João e Richard serão os principais goleiros do elenco do técnico Guto Ferreira.

Nesta quinta-feira, 4, o reforço para o gol se apresentou na sala de imprensa do estádio Carlos de Alencar Pinto. Um dos integrantes da reconstrução da Chapecoense e destaque na campanha do time catarinense no título da Série B do Brasileirão na última temporada, João Ricardo explicou por que optou trocar o Verdão do Oeste pelo alvinegro de Porangabuçu, mesmo com as duas equipes disputando a próxima Série A: “Na nossa vida, você sempre está aberto a novos desafios. (O Ceará) É uma equipe de massa, uma equipe gigantesca. Com muitas competições, um calendário gigantesco. Esses foram os fatores principais. Gostava muito da Chapecoense, tinha uma oportunidade de jogar uma Série A lá, mas jogador é movido a desafios”.

Anúncios

Ainda sobre a troca de clubes, João elogiou a cidade de Fortaleza e também enalteceu a torcida alvinegra. Segundo o goleiro, nas redes sociais deu para perceber o tamanho do carinho dos torcedores do Ceará pelo clube.

Apesar de passar a maior parte da carreira jogando fora do Nordeste, essa não será a primeira vez que João Ricardo atuará no futebol cearense. Em 2013, o gaúcho de Mariano Moro defendeu o Icasa. Na coletiva de apresentação, o goleiro respondeu em quais aspectos o seu futebol evoluiu nos últimos oito anos: “Daquela época para agora eu sou um goleiro muito diferente. Um goleiro mais maduro, mais rodado. O termo que se usa muito no futebol, um goleiro mais calejado. Mais acostumado com competições mais difíceis e a jogar com as maiores equipes do Brasil. Um goleiro que consegue mostrar uma liderança maior”.

Acostumado a ser titular na Chapecoense, João Ricardo chega ao Ceará para disputar vaga com Richard, arqueiro do vovô em boa parte do Campeonato Brasileiro. Na estreia da Copa do Nordeste no empate em 1 a 1 com o ABC no dia 1 de março, o novo reforço do alvinegro ficou na reserva para a continuidade de Richard na equipe titular. A disputa na posição foi comentada por João Ricardo: “A gente sempre espera uma disputa sadia, de amizade e de confiança. Eu já trabalho com o Richard há uma semana e já deu pra perceber que ele é uma pessoa do bem. Lógico que a gente não vem aqui para ser tapa buraco, vem para mostrar nosso futebol, mas sempre respeitando um ao outro”, finalizou o goleiro.

O Ceará volta a campo no próximo sábado, 6, às 16 horas contra o Vitória/BA, pela segunda rodada da Copa do Nordeste, na Arena Castelão.

Anúncios

Deixe uma resposta