Atlético Cearense CAMPEONATO CEARENSE Ceará COPA DO BRASIL COPA DO NORDESTE FCF Ferroviário Floresta Série A - Cearense

Ceará e Fortaleza podem mandar jogos fora da Capital; Entenda:

(Foto: Reprodução/CBF)

A estratégia dos rivais é para driblar o decreto de lockdown em solo alencarino

Na noite de ontem (03), o Governador do Estado do Ceará, Camilo Santana, anunciou um novo lockdown em Fortaleza, na tentativa de reduzir o avanço da pandemia. As novas medidas passarão a vigorar a partir de amanhã (05).

O decreto também traz impacto ao futebol. Até o momento, jogos de âmbito estadual são os únicos não autorizados. Nesta quinta-feira (04), ocorre a sexta rodada da primeira fase do Campeonato Cearense 2021. A última rodada está prevista para domingo (07), mas deve sofrer alteração.

Mesmo assim, com a proximidade da estreia, Ceará e Fortaleza se movimentam para solucionar a situação, nem maiores prejuízos. Afinal, o decreto estadual tem duração de 14 dias e pode ser estendido.

Uma opção que está em análise nesse momento, é o uso dos Centros de Treinamentos de suas respectivas bases. No caso do Leão, o CT Ribamar Bezerra, localizado em Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Já o Vovô, na Cidade Vozão, em Itaitinga, também na RMF.

Anúncios

Com jogo previsto em casa, na última rodada, o Ferroviário provavelmente não atuará na Vila Elzir Cabral. O estádio Domingão, que tem sido uma segunda opção do Clube Coral, já tem jogo agendado no mesmo dia e horário.

O único clube de Fortaleza que não sofrerá com o decreto imediatamente, é o Atlético, que vem mandando seus jogos, justamente no estádio Domingão, em Horizonte.

Dentro das próximas a Federação Cearense de Futebol deve emitir uma nota, com o posicionamento oficial da entidade.

Anúncios

Deixe uma resposta