COPA DO NORDESTE Entrevistas Fortaleza

Enderson Moreira celebra triunfo na estreia da nova temporada, mas garante: “A gente não está satisfeito”

Foto: Reprodução/TV Leão

Treinador do Tricolor do Pici cedeu entrevista coletiva após a vitória por 1×0 sobre o CRB

Na noite desta quarta-feira (03), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do CRB. O confronto marcou a estreia do Leão do Pici na Copa do Nordeste 2021. Como resultado do duelo, vitória do Tricolor de Aço por 1×0. Com gol de Bruno Melo, o Fortaleza superou o CRB pelo placar mínimo e somou seus três primeiros pontos na maior competição regional do país, assumindo o terceiro lugar do grupo B. O Leão, agora, volta a campo no próximo sábado (06), para enfrentar, no estádio do Castelão (MA), a equipe do Sampaio Corrêa, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2021.

Anúncios

Análise do Professor

Enderson Moreira comentou, primeiramente, sobre a partida realizada pelo Fortaleza na Arena Castelão: “A gente poderia ter feito mais gols. Tivemos finalizações em situações muito boas para fazer o gol. Foi um jogo muito difícil […] mas, muito importante para a gente, era o resultado. A gente teve consistência, deu poucas oportunidades para o adversário. Os dez primeiros minutos do segundo foram quando não estivemos bem. Com as substituições, a gente recuperou isso [domínio do jogo]. Eu coloco que foi muito importante [o resultado]. Muitas saídas, algumas chegadas. Estamos iniciando esse processo de construção da equipe, com muita coisa a ser feita, mas acho que fizemos um jogo muito consistente”, comentou o treinador.

Novo momento

Após um melancólico final de Brasileirão para o Fortaleza, Enderson comentou sobre a importância de iniciar a nova temporada com vitória: “É muito importante. A gente vinha de uma sequência muito ruim, não só em termos de resultado, mas de atuação. Sei que o objetivo primeiro nosso era a permanência [na Série A], mas a gente tentou passar para eles esse novo momento. Uma nova equipe vai se formar, com novos atletas. Acho que foi muito positivo nesse aspecto. De uma maneira geral, foi um primeiro passo bom, mas a gente não está satisfeito. Tem muita coisa a evoluir, mas temos como evoluir”, disse o comandante do Leão.

Anúncios

Crispim e Pablo

Lucas Crispim e Pablo chamaram a atenção dos torcedores após boas exibições. Ao avaliar ambos os atletas, Enderson Moreira proferiu diversos elogios: “[O Lucas Crispim] É um jogador com uma capacidade técnica muito grande, é inteligente para jogar. Tem um arranque, não é só um jogador que arma a equipe. É o primeiro jogo dele, mas acho que houve coisas muito positivas. Teve uma chance boa, finalizou com qualidade. Enaltecer muito, também, o trabalho do Pablo. É um jogador jovem, que não tinha sido utilizado até então. Errou um ou outro passe, mas é uma coisa extremamente natural para um menino que tá tendo essa primeira oportunidade. Temos que enaltecer e mostrar, para ele, o caminho”, afirmou Enderson.

Melhora na equipe

Perguntado sobre dificuldades no passe e, ainda, sobre a falta de mudança em relação à equipe da temporada passada, Enderson expôs sua opinião: “Discordo completamente. [O time] vai errar uma bola ou outra. É normal. Você está jogando contra um adversário que está com todos os jogadores atrás da linha da bola. Acho que a gente criou boas situações. Teve uma bola que o Tinga cabeceou e ela passou pela área, outra que o Crispim recebeu e finalizou, teve uma jogada do David. A gente criou o tempo todo, buscando finalizar. As vezes, defender é muito menos difícil do que atacar, que exige muita movimentação, uma leitura boa e jogadas rápidas. Isso é sempre difícil. Acho que a gente teve evolução e em todos os aspectos”, finalizou o técnico.

Anúncios

Deixe uma resposta