CAMPEONATO BRASILEIRO CAMPEONATO CEARENSE COPA DO BRASIL Ferroviário Série A - Cearense Série C

De catador de latinhas a jogador de futebol: Conheça a história do novo reforço do Ferroviário

(Foto: Agência Futebol Interior)

O lateral terá no Tubarão sua maior chance desde que virou profissional

Na tarde de ontem (02), o Ferroviário anunciou a contratação do lateral direito Leanderson, de 26 anos. O atleta já vestiu sete camisas diferentes. São elas: América/RJ, Treze/PB, Central/PE, Porto/PE, Interporto/TO, Iraty/PR e Grêmio Barueri/SP.

Foi nos tempos de América, que o carioca recebeu o apelido de Polegar, pela baixa estatura. Já no Central, sua maior identificação. Leanderson teve três passagens pelo time de Caruaru. No Treze, sua estreia em Série C, divisão mais alta que chegou até agora.

Anúncios

A história de Polegar é ainda mais curiosa. Apesar de todas as adversidades que encontrou ao longo de sua trajetória, o jogador seguiu o sonho do pai (João Carlos do Vale) e foi em frente na carreira. Em entrevista a TV Asa Branca, afiliada da TV Globo, em Caruaru, o lateral conta que para custear as passagens e os suplementos, ainda na base do América/RJ, ele e Seu João, catavam latas no bairro da Lapa, na capital Fluminense, nas madrugadas das sextas e sábados.

O esforço valeu a pena. Leanderson está em ascensão desde o início de sua carreira e chega ao Ferrão, para ser dono da posição e ajudar o clube a alcançar os objetivos secundários, como uma grande campanha no estadual e na Copa do Brasil e no principal foco, o acesso para a segunda divisão nacional.

Anúncios

Deixe uma resposta