COPA DO NORDESTE Fortaleza

Com gol de Bruno Melo, Fortaleza bate o CRB em sua estreia na Copa do Nordeste 2021

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Leão fez, contra o Galo, sua estreia na competição regional no ano de 2021

Na noite desta quarta-feira (03), o Fortaleza recebeu, na Arena Castelão, a equipe do CRB. O confronto marcou a estreia do Leão do Pici na Copa do Nordeste 2021. Como resultado do duelo, vitória do Tricolor de Aço por 1×0. Com gol de Bruno Melo, o Fortaleza superou o CRB pelo placar mínimo e somou seus três primeiros pontos na maior competição regional do país, assumindo o terceiro lugar do grupo B. O Leão, agora, volta a campo no próximo sábado (06), para enfrentar, no estádio do Castelão (MA), a equipe do Sampaio Corrêa, em confronto válido pela segunda rodada da Copa do Nordeste 2021.

Anúncios

O Jogo

Primeiro Tempo

Com menos de trinta segundos de jogo, quem teve uma grande chance de abrir o placar foi o CRB. Após erro da defesa leonina, o atacante Régis, já dentro da área do Fortaleza, errou o domínio e perdeu a bola para Tinga. Por outro lado, Lucas Crispim, estreante da noite, com uma bela chapada de fora da área, assustou, em seguida, o CRB. Após isso, o jogo contou com vários erros das duas equipes e perdeu muito o bom nível que obteve nos primeiros minutos. Aos 44, porém, após cobrança de escanteio fechada de Juninho, Bruno Melo tocou de cabeça e abriu o placar para o Fortaleza.

Segundo Tempo

O começo da segunda etapa foi, de certa forma, dominado pelo CRB. Apesar de não ter construído chances claras de gol, a equipe alagoana buscou mais o jogo e pressionou o Fortaleza em busca do empate. Em seguida, porém, o Leão se impôs na partida e assumiu o controle do jogo, tendo boas chances, mas sem sucesso. Após um novo longo período sem emoções, Pablo arriscou um chute de longe e assustou o Galo. Em cobrança de escanteio após desvio no chute do volante, Bruno Melo, em lance idêntico ao primeiro gol, quase fez seu segundo na partida, acertando o travessão do CRB.

Anúncios

FICHA TÉCNICA – Fortaleza 1 x 0 CRB

Competição: Copa do Nordeste 2021 – 1ª Rodada (Fase de Grupos).

Fortaleza: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Quintero, Bruno Melo; Pablo (João Paulo), Juninho, Lucas Crispim (Luiz Henrique); Romarinho (Osvaldo), David (Tiago Orobó), Wellington Paulista (Carlinhos). Técnico: Enderson Moreira.

CRB: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Ewerton Páscoa, Guilherme Romão (Luca Caio); Claudinei, Jiménez (Lucão), Wesley (Davi Lessa); Régis (Luidy), Diego Torres, Hyuri. Técnico: Roberto Fernandes.

Gol(s): Bruno Melo (FOR).

Assistência(s): Juninho (FOR).

Cartão(ões) Amarelo(s): Pablo (FOR).

Cartão(ões) Vermelho(s): Nenhum.

Data: 03/03/2021.

Horário: 19h30.

Local: Arena Castelão.

Transmissão: Nordeste FC.

Arbitragem:

  • Árbitro: Diego da Silva Castro (PI);
  • Assistente 1: Rogério de Oliveira Braga (PI);
  • Assistente 2: Janystony Rabelo de Melo (PI);
  • Quarto Árbitro: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE);
  • Analista de Campo: Rodrigo Pereira Joia (CE);
Anúncios

Deixe uma resposta