Ceará COPA DO BRASIL Ferroviário Fortaleza Guarany de Sobral

Sorteio da primeira fase da Copa do Brasil acontece nesta terça-feira, 2

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Ceará entrará apenas na terceira fase; Guarany de Sobral pode enfrentar Red Bull Bragantino

Aguardando o segundo jogo da sua edição 2020, a Copa do Brasil 2021 já terá seu pontapé nesta terça-feira, 2. Às 15 horas, na sede da Confederação Brasileira de futebol (CBF), um sorteio definirá os primeiros confrontos da competição. Serão 80 times, divididos em oito potes com 10 clubes em cada. O sorteio será transmitido pela CBF TV. A Copa do Brasil terá início no dia 10 de março.

Nesta edição, o futebol cearense terá quatro representantes. Atual campeão da Copa do Nordeste, o Ceará entrará apenas na terceira fase com outras 11 equipes (Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo, Athlético Paranaense, Fluminense, Grêmio, Palmeiras, Santos, Chapecoense e Brasiliense).

Anúncios

Os os outros representantes do estado serão o Fortaleza, que estará no pote A; o Ferroviário, presente no pote D e o Guarany de Sobral, colocado no pote F. O sorteio também já definirá o chaveamento para a segunda fase (time da esquerda joga em casa; em caso de empate, disputa de PÊNALTIS) pelos potes: E x A F x B G x C H x D.

 A primeira fase será disputada em jogo único. Jogando fora de casa, Fortaleza e Ferroviário terão a vantagem de jogar por um empate para se classificar. Já o Guarany, mandante do seu jogo, terá a obrigação de uma vitória.

Veja os possíveis adversários do trio cearense:

FORTALEZA

Salgueiro, Treze, Moto Club, Campinense, São Raimundo-RR, Juazeirense, Caxias, Caldense, Galvez e Boavista

FERROVIÁRIO

Santa Cruz-RS, Jaraguá-GO, Retrô-PE, Nova Mutum-MT, Castanhal-PA, Penarol-AM, Picos-PI, Real Brasília-DF, Rio Branco VN-ES e Porto Velho-RO

GUARANY DE SOBRAL

Red Bull Bragantino, Vitória, Ponte Preta, Coritiba, Avaí, Juventude, Cuiabá, Paraná, CSA e CRB

Anúncios



Deixe uma resposta