Sem categoria

Pela Copa do Nordeste, Ceará enfrenta o ABC no primeiro jogo da temporada 2021

(Foto: Luciano Marcos/ABC FC)

O Vozão é o atual campeão da competição

Ceará e ABC irão se enfrentar, nesta segunda, 1, às 21h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal-RN. A partida é válida pela primeira rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste, competição esta que o Alvinegro de Porangabussu é o atual campeão. O embate também vai marcar o início da temporada 2021 para o Vozão, que quer repetir o sucesso que foi a temporada anterior. Para isso, o Vovô está reforçando o seu time com contratações de peso e promete ser, mais uma vez, forte candidato ao título do Nordestão. O time cearense integra o Grupo A, enquanto o potiguar, o B.

Anúncios

Ceará

O corrido calendário do futebol brasileiro, devido à pandemia, fez com que muitos clubes não tivessem uma pré-temporada proveitosa (ou nem tivessem), com isso, o Vozão deu férias a uns atletas e dará essa partida de “folga” para alguns outros. Por tanto, o Ceará vai para o jogo contra o ABC desfalcado de vários jogadores considerados titulares. Para o confronto diante da equipe potiguar, o treinador alvinegro, Guto Ferreira, deve escalar uma “mistura” de atletas que vinham sendo reservas e jogadores que atuaram pela equipe de aspirantes.

Quatro das novas contratações do Vovô para a temporada foram relacionados para esse jogo, foram eles: João Ricardo, Jordan, Willian e Marlon. E, um dos “novatos” relacionados, já pode começar o jogo desta segunda-feira: se trata do meio-campista, Marlon, que pode ser um dos onze escolhidos por Guto para iniciar a partida.

Anúncios

ABC

O elenco abcedista foi consideravelmente reformulado em relação a temporada passada. Foram 15 novas contratações da diretoria potiguar e apenas quatro remanescentes do time titular. Diferente do time cearense, o ABC já jogou esse “ano”. Na estreia do Campeonato Potiguar, o Elefante da Frasqueira ganhou de 2 a 0 do Globo FC-RN. Para a partida contra o Ceará, o técnico Sílvio Criciúma deve escalar sua equipe com força máxima.

FICHA TÉCNICA – ABC x Ceará

Competição: Copa do Nordeste 2021 – 1ª rodada

Provável Ceará: Richard; Eduardo, Klaus, Lacerda e Kelvyn; Naressi e William Oliveira; Saulo Mineiro, Wescley e Marlon (Rick); Vizeu.

Técnico: Guto Ferreira.

Provável ABC: Wellington; Netinho, Vinícius Leandro, Helitão e Victor; Valderrama e Janderson; Wallyson, Marcos Antônio e Maycon Douglas; Willian. 

Técnico: Sílvio Criciúma.

Data: 01/03/2021.

Horário: 21h30min.

Local: Estádio Frasqueirão.

Transmissão: Nordeste FC.

Arbitragem

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Árbitro Assistente 1: Bruno Cesar Chaves Vieira (PE)

Árbitro Assistente 2: Daniele de Andrade Felipe (PE)

Quarto Árbitro: Alciney Santos de Araujo (RN)

Analista de Campo: Luiz Carlos Câmara Bezerra (RN)

Anúncios

Deixe uma resposta