Fortaleza Basquete Cearense

Fortaleza BC vence Pinheiros com autoridade e chega a sua 12ª vitória no NBB

Foto: Luísa Xavier/Fortaleza BC

Time cearense liderou o placar em todos os momentos da partida e venceu com autoridade

Na noite deste domingo (28), o Fortaleza Basquete Cearense venceu o Pinheiros por 92 a 46 no ginásio Hugo Ramos, e chegou a sua 12ª vitória no NBB 2020/21. Com a equipe paulista cheia de desfalques, a partida foi tranquila para o tricolor cearense. Destaque para o ala Schneider, que fez 27 pontos, marcando 6 bolas de três. Com esse resultado, o Carcará se mantém firme na classificação para os playoffs da competição, subindo para a 6ª colocação.

Anúncios

O Jogo

A partida começou com um “festival” de bolas de três para as duas equipes. Porém, o Fortaleza saiu na frente e assim ficou até o término. Com ótima atuação de Holloway e Schneider, o time cearense venceu o primeiro período com certa tranquilidade por 11 pontos de diferença. No segundo período, o Pinheiros dificultou mais a vida do Carcará e limitou bem o ataque tricolor, que vinha fazendo ótimo jogo. Entretanto, a equipe de Alberto Bial ainda foi superior, e foi para o intervalo vencendo por 41 a 28.

No terceiro período, o Fortaleza retomou a grande produção ofensiva e aumentou ainda mais a vantagem no marcador. O ala Schneider foi novamente o destaque da equipe no período, marcando 10 pontos. Vencendo por 29 pontos, a equipe cearense foi para o quarto período com tranquilidade, e o treinador Bial rodou bastante o elenco. Dando minutos para reservas como Gabriel e Lassance, o tricolor fez outro grande período, e venceu a partida por 92 a 46.

Anúncios

Dados dos jogadores do Fortaleza BC na partida:

Schneider: 27 PTS / 2 REB / 2 ASS / 1 BR / 23 EFC

Holloway: 16 PTS / 3 REB / 4 ASS / 11 EFC

Felipe Ribeiro: 14 PTS / 11 REB / 2 ASS / 2 BR / 1 TO / 24 EFC

Brite: 12 PTS / 5 REB / 3 ASS / 1 BR / 13 EFC

Mathias: 9 PTS / 9 REB / 4 ASS / 2 BR / 2 TO / 19 EFC

Lassance: 6 PTS / 2 REB / 3 ASS / 9 EFC

Gabriel: 6 PTS / 2 REB / 1 BR / 5 EFC

Sualisson: 2 PTS / 7 REB / 2 ASS / 2 TO / 9 EFC

Rashaun: 1 REB

PTS = pontos; REB = rebotes; ASS = assistências; BR = bolas recuperadas; TO = tocos; EFC = eficiência.

Próximo confronto

A próxima partida do Fortaleza BC é diante do Caxias do Sul, na quarta-feira (3), às 19 horas, no mesmo ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes.

Anúncios

Deixe uma resposta