Fortaleza Mercado da Bola

Fortaleza oficializa saída do atacante Ederson

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Atacante conquistou quatro títulos pelo leão

Faltando poucos dias para a estreia na Copa do Nordeste 2021, o Fortaleza segue reformulando seu elenco. Após garantir a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro na última rodada, o presidente Marcelo Paz garantiu que o tricolor passaria por uma grande reformulação no plantel de jogadores.

Com duas contratações oficializadas (Lucas Crispim e Robson) e renovações (Marcelo Boeck e Carlinhos), o leão também começa a definir a saída de alguns atletas. Depois de anunciar que o zagueiro Roger Carvalho não faz parte dos planos para a nova temporada, na manhã deste sábado foi a vez do Fortaleza oficializar o desligamento do atacante Ederson, de 31 anos.

Ederson chegou ao Fortaleza em 2018, para ajudar na campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Com dois gols na competição, o atacante ajudou o clube a conquistar seu primeiro título nacional. No leão, o atleta de Pentecoste ainda conquistou uma Copa do Nordeste e dois títulos estaduais. Ao todo, Ederson realizou 53 partidas pelo tricolor de aço e marcou 10 gols.

Durante o seu período no Fortaleza, o atacante sofreu rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, além de uma lesão no menisco. Ao todo, Ederson ficou oito meses sem disputar um jogo oficial.

Nas redes sociais o Fortaleza enalteceu a passagem do experiente atleta pelo clube.

Anúncios

Deixe uma resposta