Ceará Fortaleza Mercado da Bola

Fortaleza oficializa saída de Gabriel Dias; atleta negocia com o Ceará

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

Gabriel Dias é o terceiro jogador a se despedir do leão

A reformulação de elenco prometida pelo presidente Marcelo Paz no Fortaleza segue a todo vapor. Depois de oficializar as saídas do zagueiro Roger Carvalho e do atacante Ederson, o tricolor de aço anunciou que o lateral-direito Gabriel Dias também não continuará para a próxima temporada.

Gabriel tinha contrato até o final do Campeonato Brasileiro, competição que teve seu encerramento na última quinta-feira, 25. A diretoria do leão tinha o interesse em renovar com o atleta de 26  anos, porém, desde o início das tratativas ainda em 2020, o defensor demonstro a vontade de não continuar no Fortaleza.

Na última sexta-feira, 26, o repórter do Futebolês, Renato Manso, informou que Gabriel tem propostas do Ceará, do Cuiabá e do Botafogo. O ex-jogador do leão também recebeu uma sondagem do futebol japonês, mas a negociação não evoluiu.

Contratado em 2019, Gabriel Dias revezou a titularidade da lateral-direita com Tinga. Com a camisa tricolor, o atleta disputou 85 jogos, marcou 4 gols e conquistou uma Copa do Nordeste e dois campeonatos estaduais.

Anúncios

Deixe uma resposta