CONECTE-SE CONOSCO

Fortaleza

Felipe Alves atinge marca de 100 jogos pelo Fortaleza; confira o histórico do goleiro no clube

Publicado

em

(Foto: Pedro Chaves)

O goleiro tricolor foi contratado no final de 2018 e atualmente é reconhecido pela torcida como “Homem de Gelo”.

Na última quinta-feira (25), apesar da derrota do Fortaleza para o Fluminense na última rodada do Campeonato Brasileiro 2020, o jogo foi especial para um jogador tricolor: o goleiro Felipe Alves atingiu a marca de 100 jogos disputados com a camisa do Leão. 

Chegando do Athletico Paranaense para o Fortaleza no final do ano de 2018, Felipe Alves foi um pedido de Rogério Ceni para compor o elenco tricolor da temporada 2019. Logo quando chegou, conseguiu destaque por ser um goleiro com bons fundamentos com a bola no pé, conquistando a vaga de Marcelo Boeck, ídolo do Leão. A partir desse período até os dias de hoje, a titularidade na meta do Fortaleza ainda é dele.

2019:

No início de 2019, havia um revezamento dentro do Fortaleza, o Felipe Alves jogava o Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste Boeck assumia a meta tricolor. Foi assim até as conquistas dessas duas competições. Porém, na partida inicial do Campeonato Brasileiro, uma surpresa para a torcida tricolor: Felipe seria o titular para o restante da temporada, que no final, rendeu um nono lugar histórico para o Leão e uma classificação inédita para a Sul-Americana.

Alguns números demonstram como foi o desempenho de Felipe Alves no Brasileirão 2019:

  • 32 partidas jogadas;
  • 6 jogos sem sofrer gols;
  • 3,0 defesas por jogo (71%).

2020/21:

Em 2020, Felipe Alves colaborou na boa campanha do Fortaleza na Copa do Nordeste, ajudou na conquista do Campeonato Cearense e esteve presente na participação tricolor na Sul-Americana. Nessa temporada ele sentiu ainda mais o carinho da torcida tricolor, pois foi carinhosamente apelidado de “Homem de Gelo”, em razão da sua frieza frente aos atacantes adversários, principalmente em batidas de pênalti.

No Campeonato Brasileiro, o goleiro foi ainda mais fundamental para o Leão, pois, após a saída do treinador Rogério Ceni, o clube sofreu com uma queda de desempenho durante a competição e ajudou na permanência do Fortaleza na primeira divisão.

Alguns números demonstram como foi o desempenho de Felipe Alves no Brasileirão 2020:

  • 37 partidas jogadas;
  • 2,8 defesas por jogo (70%)
  • 4 pênaltis defendidos;
  • 12 jogos sem sofrer gols.

FUTURO:

A torcida tricolor, por essas e outras razões, com certeza deseja a permanência do goleiro e ele, em entrevista coletiva, afirmou  também estar interessado em permanecer no Fortaleza.

“Todo mundo tem o desejo de permanecer dentro de um grande clube, que te proporciona muitas coisas boas, que é o caso do Fortaleza. Dentro do que a gente vem apresentando coletivamente e individualmente, a gente tem tudo para permanecer”.

Continue lendo
CLIQUE PARA COMENTAR

Deixe uma resposta

MAIS ACESSADAS

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados - CNPJ: 43.201.083/0001-90

Descubra mais sobre Futebol Cearense

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading