Ceará

‘Vamos exaltar tudo o que foi construído’, diz Guto Ferreira sobre temporada 2020 do Ceará

(Foto: Reprodução/Vozão TV)

O alvinegro cearense foi campeão invicto da Copa do Nordeste e fez a melhor campanha da história do clube em um Brasileiro da Série A de pontos corridos.

Depois de vencer o Botafogo por 2 a 1, com gol nos acréscimos, na última quinta-feira (25), o treinador Guto Ferreira deu entrevista coletiva. Na ocasião, ele ressaltou as conquistas do Ceará na temporada; falou sobre o confronto contra a equipe carioca e explicou como vai acontecer o início da temporada 2021 para o Vovô.

Anúncios

Marcas históricas

Em uma temporada cheia de marcas históricas para o Ceará, Guto Ferreira destaca a importância dessas conquistas: “Nós traçamos objetivos e conseguimos realizar muitos deles e outros chegamos muito perto. Acredito que o único que não foi efetivo foi o Campeonato Cearense, todos os outros foram realizados. Nós tínhamos três metas: a primeira era a principal, a manutenção; a segunda era alcançar a Sul-Americana, alcançamos e a terceira, que seria a cereja do bolo (Libertadores), que todo mundo imaginava que seria impossível, nós ficamos a dois pontos. Vamos lamentar por isso? Não! Vamos exaltar tudo o que foi construído.

Dificuldade da partida

Mesmo enfrentando um Botafogo já rebaixado e cheio de novas peças, Guto destaca a dificuldade do jogo contra o clube carioca: “O Botafogo venceu o São Paulo, que venceu o Flamengo, o campeão brasileiro. Então você pode ver o campeonato maluco que nós jogamos e foi essa ‘meninada’ aí, essa ‘meninada’ que tem dentro da cabeça nesse momento um espaço para mostrar serviço para permanecer no plantel profissional e seguir sua carreira. A gente viu vários jogadores de qualidade não tendo a pressão do resultado.

Anúncios

Uso do elenco em 2021

Questionado sobre o uso do elenco para a temporada 2021, o treinador alvinegro destaca que vai ser um período de transição: Nós vamos passar por uma transição e temos que entender essa transição, a gente não sabe o nível de equipe que vamos enfrentar. Nós vamos ter uma equipe nesse primeiro momento ‘onde’ nós vamos ter seis, sete jogadores que foram titulares hoje, entrando mais alguns que entraram no decorrer do jogo e completando com outros jogadores que chegaram agora. Até que aqueles que jogaram demais nessa temporada possam descansar o corpo e retomar a forma da melhor maneira possível”, finalizou Guto Ferreira. .

Anúncios

Deixe uma resposta