Ceará Ferroviário Floresta Fortaleza

Confira as projeções dos rankings de clubes e federações

Foto: Reprodução/CBF

Nesta quinta-feira (26), encerrou-se a temporada de 2020 no futebol brasileiro. Desta forma, já podemos esboçar as pontuações das federações estaduais e dos clubes. Ao que tudo indica, pela primeira vez na história, a Federação Cearense de Futebol estará na frente das federações de Pernambuco e Bahia no ranking da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Isso ocorre pela manutenção de Ceará e Fortaleza na elite do futebol nacional, a permanência do Ferroviário na Série C e o acesso do Floresta da quarta divisão para a terceira. O ranking oficial vai sair somente após a final da Copa do Brasil. Confira a projeção do ranking:

A Federação Cearense ao entrar no grupo dos nove melhores colocados, ganhou mais uma vaga na Série D do brasileiro. E ao ultrapassar Pernambuco no ranking, obteve mais uma vaga na Copa do Nordeste 2022, sendo duas de forma direta e uma na fase preliminar.

RANKING NACIONAL DE CLUBES DA CBF

Com o encerramento da temporada, o que também se altera é a classificação geral dos clube no ranking da CBF. O Futebol Cearense segue fazendo história e pela primeira vez na história aparece com dois clubes no Top 20. O Ceará, que foi campeão do nordeste, chegou nas quartas de final da Copa do Brasil e conquistou vaga na Sul-americana, aparece em 14º. Enquanto o Fortaleza, que foi campeão cearense e se manteve na Série A, ocupa o 18º lugar. Quem também está presente no Top 60 é o Ferroviário. A equipe Coral, emenda a segunda temporada na Série C e está em 57º. Veja o Ranking feito pelo Fut Maranhense.

Deixe uma resposta