Ceará

Com gol nos acréscimos, Ceará finaliza temporada histórica com vitória

(Foto: Kelly Pereira/AGIF)

O Vovô bateu mais uma marca histórica e conseguiu ultrapassar a marca de 50 pontos conquistados em uma única edição do Campeonato Brasileiro.

Na noite desta quinta-feira (25) aconteceu a última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A e o Ceará, com gol no final do jogo de Saulo Mineiro, venceu o Botafogo na Arena Castelão. O gol coroou a noite de festa do Vovô, que estreou seu novo uniforme roxo em homenagem aos torcedores, fez homenagem de despedida para o experiente goleiro Fernando Prass e conseguiu finalizar a temporada passando a marca dos 50 pontos do Brasileirão, conquistando 52 pontos dentro da competição.

Anúncios

PRIMEIRO TEMPO

Em um início de jogo lento e muito estudado, poucas chances de gol foram criadas, até que aos 15 minutos, após boa jogada na lateral direita, a bola chegou em Kayke, que acabou isolando. Logo no minuto seguinte, escanteio para o Ceará, Vina cruzou e depois de um bate-rebate dentro da área, em um lance parecido com o anterior, o volante Pedro Naressi acertou um grande chute, gol do Ceará.

Depois do gol, o Ceará acabou tomando conta do jogo e das ações ofensivas. Aos 30 minutos, após bela tabelinha entre Vizeu e Lima, o meia cruza para o atacante, que leva perigo para a meta botafoguense. Vina e Léo Chu também fizeram boas jogadas que levaram perigo pela lateral esquerda do ataque do Ceará. Sem maiores oportunidades de perigo, o fim do primeiro tempo foi decretado.

Anúncios

SEGUNDO TEMPO

Após o apito inicial da segunda etapa, o Ceará teve a primeira boa oportunidade logo aos 5 minutos; em lance trabalhado pelo meio, Vina finaliza de média distância para a boa defesa de Diego Loureiro. Porém, aos 11 minutos, o zagueiro Klaus colocou a mão na bola e, depois da conferência na cabine do VAR, o árbitro Raphael Claus marcou pênalti e deu cartão amarelo ao jogador alvinegro. Matheus Babi cobrou a penalidade e fez o gol.

O volante botafoguense Kayque novamente apareceu e, aos 14 minutos deu chute da intermediária do Ceará que acabou acertando a trave. Durante a metade do segundo o Ceará voltava a atacar, até que após cometer uma falta em Mateus Nascimento, o zagueiro Klaus tomou seu segundo amarelo e foi expulso.

Com um a menos, o Ceará gastou as suas alterações tentando ajustar seu sistema defensivo. Sendo pressionado por estar em desvantagem numérica, Saulo Mineiro que havia perdido uma oportunidade antes, marcou no final do jogo aos 48 minutos. Fim de jogo, o Ceará saiu vitorioso.

FICHA TÉCNICA:

Campeonato Brasileiro Série A 2020 – 38° Rodada.

Ceará 2 x 1 Botafogo.

Ceará: Richard; Eduardo, Klaus, Gabriel Lacerda, Kelvyn; Pedro Naressi (William Oliveira), Charles, Vina (Alan); Lima (Rick), Léo Chú (Saulo Mineiro) e Felipe Vizeu (Wescley). Téc.: Guto Ferreira.

Botafogo: Diego Loureiro; Kelvin, Marcelo Benevenuto, David Sousa, Hugo; Luiz Otávio (Lecaros), Kayque (Wendel), Warley (Davi Araújo), Ênio, Cesinha (Matheus Nascimento); Matheus Babi (Rafael Navarro). Téc.: Lúcio Flávio.

Gols: CEA: Pedro Naressi (16’) e Saulo Mineiro (93’). BOT: Matheus Babi (11’).

Local: Arena Castelão.

Horário: 21:30.

Arbitragem:

  • Árbitro: Raphael Claus (SP)
  • Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
  • Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (SP)
  • Quarto árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CE)
  • Árbitro de vídeo: Marcio Henrique de Gois (SP)
Anúncios

Deixe uma resposta