CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Ceará fica no top 4 visitantes do Campeonato Brasileiro e conquista a 2ª melhor campanha de um clube nordestino

Foto: Alexandre Neto/Estadão

Alvinegro

A campanha do Ceará no Campeonato Brasileiro 2020 foi a melhor do clube na era dos pontos corridos. Restando ainda uma rodada para o final da competição, o vovô já soma 49 pontos e passou longe da disputa contra a zona de rebaixamento. De quebra, na 12ª posição, o clube já garantiu uma vaga na Copa Sul-americana.

Durante a histórica campanha do alvinegro, vários fatores foram determinantes para que o Ceará conseguisse alcançar seus objetivos. O desempenho da equipe fora de casa foi um deles. Um dos piores visitantes nas últimas edições do Brasileirão, o Ceará conseguiu se impor longe de seus domínios e tem até o momento a 4ª melhor campanha como visitante. Em 19 jogos, o vovô somou 26 pontos, ficando atrás apenas de Flamengo (34), Internacional (29) e São Paulo (29).

A grande mudança em relação a outros campeonatos foi a mentalidade implantada pelo técnico Guto Ferreira. No Campeonato Brasileiro 2020, o Ceará atuou de forma ofensiva tanto dentro de casa, como quando jogou como visitante. As goleadas contra Vasco (1×4), Goiás (0x4) e as vitórias sobre Flamengo e Bahia, ambas por 2 a 0, foram os pontos altos da equipe alvinegra como visitante.

No total, foram 26 pontos conquistados pelo vozão fora de casa, com 7 vitórias e 5 empates. A campanha alvinegra foi a segunda melhor de um time nordestino como visitante na era dos pontos corridos, ficando atrás apenas do Vitória, que fez 29 pontos em 2017.

Classificação de visitantes do Campeonato Brasileiro – Divulgação Twitter Brasileirão
Anúncios

Deixe uma resposta