CAMPEONATO CEARENSE FCF Ferroviário Guarany de Sobral Série A - Cearense

Ferroviário vence Guarany em casa, e embola ainda mais o Campeonato Cearense

Foto: Lenilson Santos/Ferroviário AC

Foi a primeira vitória do Clube Coral no campeonato

Na tarde desta terça-feira (23), o Ferroviário recebeu o Guarany de Sobral, pelo Campeonato Cearense 2021. A partida foi recuperada, da segunda rodada, já que foi adiada, devida a final da Taça Fares Lopes, onde o Tubarão disputou e sagrou-se campeão.

O Cacique do Vale, em caso de vitória, assumiria a ponta do torneio. Já o Clube Coral, buscava sua primeira vitória, para deixar a zona do rebaixamento.

Primeiro Jogo

A peleja começou movimentada. O Guarany, mesmo fora de casa, foi em busca da vitória, assim como os donos da casa, que precisavam da vitória. O Ferroviário até sofreu um pouco no início, mas passou a dominar a partida, sofreu contra-ataques pontuais.

A primeira grande chance foi do Clube Coral. Com 10 minutos de jogo, em tabela no meio, Adilson Bahia saiu na cara do gol, mas na tomada de decisão, Giovani saiu e evitou o gol do time da casa. Com 13 minutos, mais Ferroviário. Em jogada de Berguinho, ele passa para Wendson, que fez fila e bateu para o gol e mais uma vez, Giovani salvou o Bugre Sobralense.

O Tubarão da Barra chegava com facilidade faltava capricho. Em cobrança de escanteio, aos 23 minutos, da esquerda para a direita, a bola sobrou para o zagueiro Richardson, que bateu forte, no canto direito de Giovani, mas o camisa 12 Rubro-Negro defendeu novamente.

O Cacique do Vale finalmente teve chances claras de gols, no final da etapa. No minuto 30, do meio de campo, Alex Sandre arriscou e quase pega Jonathan de surpresa. Aos 40 minutos, contra-ataque do Guarany puxado por Lucas Grossi, que ao entrar na área, bateu no canto direito de Jonathan, que levou a melhor e fez boa defesa.

O jogo se encaminhava para o 0x0, aos 43 minutos, quando em contra-ataque Wendson, pela esquerda, o camisa 23 cruzou rasteiro na área do Cacique e encontrou Adilson Bahia, que tirou do goleiro e empurrou para o gol., abrindo o placar. A primeira etapa se encerrou ainda com uma última chegada do Guarasol, em cobrança de falta de Meneses, que mandou no canto do goleiro Coral, que conseguiu mais uma grande defesa.

Final de Primeiro Tempo: Ferroviário 1 x 0 Guarany de Sobral

Segundo Jogo

Com a vantagem no placar, o Ferroviário voltou com a mesma postura, dominando a criação de jogadas e com mais posse de bola. O jogo em si teve uma mudança de qualidade, deixando de ter grandes chances para ficar mais truncado e com poucas chances reais de gol.

A primeira grande chance da etapa, foi aos 9 minutos, quando a defesa do Cacique trocava passes no meio-campo, mas um erro de passes, Adilson Bahia rouba a bola no meio, cortou a zaga e arrancou até a área, driblou o goleiro Giovani e tocou para o fundo do gol, ampliando o placar para o Peixe.

Com o segundo gol marcado, os comandados de Francisco Diá tiraram o pé do acelerador e passaram a cadenciar mais o jogo. O time de Sobral passou a ir mais ao ataque. Foi com Alex Sandre, aos 19 minutos, uma das melhores chances da equipe no jogo. O camisa 10 dominou no peito, dentro da área e bateu para o gol, mas a bola saiu pela esquerda de Jonathan.

No final da etapa, o Guarasol passou a se expor demais e a deixar espaços para o adversário. O Tubarão voltou a crescer no jogo, brigando pelo terceiro gol na partida. Na marca dos 40 minutos, Madson invadiu a área pela direita, e bateu para o gol. Giovani mandou para escanteio.

Anúncios

Classificação

Com a vitória, o Ferroviário chega a quatro pontos, ficando empatado em número de pontos com mais quatro equipes, entre elas, o Guarany de Sobral. Nos critérios de desempate, melhor para o Clube Coral, que passa a ter um gol de saldo, contra um gol negativo do Guarany.

Próximo Jogo

O Ferroviário voltará a jogar na Vila Elzir Cabral, às 15:30, na próxima sexta-feira (26), tendo o Barbalha como adversário.

O Guarany também jogará em casa. O Cacique receberá o Caucaia, no estádio do Junco, no mesmo dia e horário que a partida do Tubarão.

Anúncios

Deixe uma resposta