CAMPEONATO CEARENSE Categorias de Base FCF Floresta Fortaleza Série A - Cearense

Floresta bate Fortaleza nos pênaltis e conquista Campeonato Cearense sub-20

Foto: Ronaldo Oliveira/Floresta EC

O Lobo da Vila garante classificação para a Copa do Brasil sub-20

Na tarde deste domingo (21), Floresta e Fortaleza decidiram o Campeonato Cearense sub-20, ainda válido pela temporada 2020. Em jogo único, disputado no estádio Franze Morais, em Itaitinga, as equipes da capital ficaram no 0x0 no tempo normal.

Como prevê o regulamento, a decisão do título foi para as penalidades. Melhor para o Lobo da Vila, que venceu por 4×3. Dudu, Israel, Lázaro marcaram para o Verdão. E coube ao lateral-esquerdo Hélder, marcar o gol do título. Com a conquista, o Floresta representará o estado na Copa do Brasil sub-20 2021.

Anúncios

O clube se posicionou em suas redes sociais após a conquista: ”Parabéns a todos, pois foram guerreiros e souberam sobressair dos maiores obstáculos do torneio, hoje, somos CAMPEÕES, conquistamos a vaga na Copa do Brasil com méritos e invicto. Agradecemos a vocês, senhores, por enaltecer o nome do Floresta Esporte Clube antes estadual, agora no cenário nacional.”

O Presidente da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, parabenizou o Lobo da Vila pelo título: ”Parabéns ao Floresta, parabéns ao Futebol de Base. Representante do Futebol Cearense nas Competições Nacionais na Categoria Sub 20.”.

De olho no Futuro

Durante a disputa da final, o técnico do time profissional do Floresta, Leston Júnior, postou uma foto em suas redes sociais, assistindo o jogo e observando as joias do clube. O comandante do Verdão utilizou alguns jovens na campanha do acesso para a Série C, como Veraldo, Paulo Vyctor, Iarley, dentre outros.

Anúncios

Deixe uma resposta