CAMPEONATO BRASILEIRO Ceará

Em nota oficial, Atlético Mineiro desmente interesse em Guto Ferreira

Foto: Jhony Pinho/AGIF

Time mineiro perdeu o técnico Jorge Sampaolli nesta segunda-feira

Nesta segunda-feira, 22, uma notícia vinculada pelo jornalista Sérgio Loredo e confirmada pelo Globoesporte.com deixou a torcida do Ceará de olheira em pé. Segundo a apuração do portal, o Atlético Mineiro, que perdeu o técnico Jorge Sampaolli para o futebol francês, teria colocado Guto Ferreira, atual comandante do vovô, em uma lista de treinadores para ocupar o lugar do argentino.

Guto, no Ceará desde março de 2020, chamou a atenção do mercado nacional ao fazer uma bela temporada com o alvinegro. Além do título da Copa do Nordeste, o vovô foi finalista do Campeonato Cearense, chegou as quartas de final da Copa do Brasil e garantiu uma vaga na Copa Sul-Americana via Campeonato Brasileiro. Na última semana, o treinador renovou com o clube até o final de 2021.

Anúncios

Entretanto, já no início de noite desta segunda, o Atlético Mineiro resolveu colocar um ponto final na especulação. Em nota oficial publicada em seu site, a diretoria do galo desmente o interesse na contratação do técnico Guto Ferreira.

Confira a nota:

O Clube Atlético Mineiro informa que não procedem as informações veiculadas nesta segunda-feira, pelo site Globoesporte.com, dando conta de suposto interesse do clube pelo técnico Guto Ferreira.

Segundo a reportagem, um empresário do mercado da bola teria sido contactado por representantes do colegiado que participa da administração do Atlético. A informação não é verdadeira e se presta a atender outros interesses, que não o de informar corretamente à torcida atleticana e à sociedade em geral.

O Clube Atlético Mineiro aproveita o ensejo para ratificar que a única pessoa autorizada pela instituição a tratar de assuntos profissionais com jogadores, técnicos e empresários é o diretor de futebol, Rodrigo Caetano.

Por fim, a diretoria do Galo afirma que vai responder com firmeza informações inverídicas, em respeito à transparência e ao nosso torcedor.

Anúncios