Ceará

Após vencer o Coritiba, Ceará supera sua melhor campanha na era dos pontos corridos

Foto: Miguel Locatelli / Cearasc.com

No último sábado (20), o Ceará venceu a equipe do Coritiba, por 2×0, no Couto Pereira, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, além de garantir vaga na Copa Sul-americana, o Vozão superou a sua melhor campanha na história dos pontos corridos, conquistada em 2010. O Alvinegro marcou 47 pontos naquela ocasião.

Neste ano, o Vovô superou sua melhor campanha com uma rodada de antecedência, até o momento o alvinegro ocupa a 12ª colocação com 49 pontos conquistados, mas pode chegar até a 9ª colocação. Até aqui foram 13 vitórias, 10 empates e 14 derrotas. O Vozão marcou 52 gols e sofreu 50, somando dois gols de saldo. Em 2010 a campanha foi um pouco diferente. Foram 10 vitórias, 17 empates e 11 derrotas. A equipe cearense marcou 35 gols e sofreu 49 e acabou com saldo negativo de -7. O Ceará terminou aquela edição na 12ª posição.

Vale ressaltar que a próxima partida do Ceará, neste Brasileirão, é diante do já rebaixado Botafogo. Caso vença, o alvinegro poderá chegar a 52 pontos e igualar os números de vitórias ao de derrotas. Além destes feitos, o Vovô ficará apenas um ponto atrás da melhor campanha da história de um cearense nos pontos corridos, que pertence ao Fortaleza em 2019, quando atingiu 53 pontos naquela edição.

Deixe uma resposta