CAMPEONATO BRASILEIRO Fortaleza

Com derrota para o Bahia, Fortaleza tem que secar adversários para garantir permânencia neste domingo

Foto: Bruno Oliveira/Fortaleza EC

Tricolor de aço não corre riscos de entrar na zona de rebaixamento nesta rodada

A goleada sofrida para o Bahia no último sábado, 20, por 4 a 0 na Arena Castelão, deixou um sentimento de frustração para o Fortaleza. Com 41 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro, o tricolor de aço sonhava com a vitória para garantir na 37a rodada a permanência na Série A.

No entanto, com a derrota para um adversário direto, que deixou o leão na 16a posição, obriga o clube a secar dois adversários neste domingo, 21, para não ter que deixar tudo para a última rodada, onde o Fortaleza encara o Fluminense, no Maracanã.

Anúncios

O primeiro adversário que a torcida tricolor tem que ficar de olho é o Vasco da Gama. Na 17a posição com 37 pontos, a equipe carioca enfrente o Corinthians em São Paulo às 16 horas. Se perder, o Vasco estará rebaixado. Se empatar, precisará vencer o último jogo e tirar um saldo de 12 gols em relação ao Fortaleza.

Depois, às 20h30, será a vez do 17°, o Goiás, entrar em campo. A equipe esmeralrdina, com 36 pontos,tem a obrigação de vencer o Red Bull Bragantino para não ser rebaixado hoje.

Vale lembrar que Vasco e Goiás se enfrentam na última rodada. Por isso, um dos dois clubes será rebaixado.

Anúncios

Deixe uma resposta